Translate

follow in instagram

Instagram

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Chances dos Paranaenses no Brasileirão Séries A e B

Faltando doze rodadas para o Final do Campeonato Brasileiro da Séries A e treze para a Série B entram em campo os matemáticos. Os clubes paranaenses vivem momentos distintos, enquanto o Coxa luta para se aproximar do grupo que irá conquistar uma vaga na Libertadores o Furacão convive com a zona de rebaixamento. Na segunda divisão após um sequencia sem vitórias o Paraná voltou a vencer e sonhar com o acesso.

Com 24 pontos em 26 jogos o Atlético tem o aproveitamento de 30,7%, o rubro-negro saiu apenas uma vez da zona de rebaixamento. Mesmo se vencer o Inter na Arena no domingo o time paranaense continua entre os últimos isto porque o Cruzeiro, primeiro time acima da zona de rebaixamento tem 29 pontos. Segundo o site especializado em estatísticas Chance de Gol, o Furacão tem 81,8% de chances de ser rebaixado.

O Coritiba é o melhor paranaense no momento, tem 36 pontos e aproveitamento de 46,1%. O Coxa tem o melhor ataque dos clubes da Série A com 44 gols e média de 1,7 gol por jogo. Com esses números o time do Alto da Glória tem 26,8% de conquistar uma vaga na Libertadores. Já para a Sul-Americana as chances são de 72,6% e ainda tem chances mínimas (menos de 1%) de cair para Série B.

O Paraná Clube conquistou a primeira vitória com o técnico Guilherme Macuglia e ainda tem chances de acesso. Com 35 pontos em 25º rodadas o Tricolor é o nono e está a 8 pontos da zona de classificação. Segundo o Chance de Gol o Paraná tem 4,4% de chances de conseguir uma vaga na Série A. Ainda há chance do Tricolor ser rebaixado porém é pouca, 1,3%.

Fonte:
Os percentuais foram obtidos junto ao site Chance de Gol, especializado em estatísticas e parceiros do Futebolparanaense.net.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes