Translate

follow in instagram

Instagram

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CBF decide na sexta-feira, o possível destino de mais uma vaga na Libertadores 2012. Coritiba pode ficar com ela

O Coritiba pode ser beneficiado com uma vaga na Libertadores 2012. A boa campanha realizada pelo Vasco da Gama, pode fazer com que a equipe cruzmaltina tenha direito à três vagas na competição no ano de 2012.

A equipe já tem garantida a vaga pela conquista da Copa do Brasil 2011. Atualmente, é líder do Campeonato Brasileiro 2011. O título da competição, ou uma classificação final dentro dos 4 primeiros colocados, também garante a participação na Libertadores. Para tornar ainda mais complicada a situação, a equipe carioca disputa a Copa Sul-Americana neste ano. Caso conquiste o título também desta competição, teria garantido três vagas para uma mesma disputa, mas neste caso, acaba por retirar a quarta vaga destinada à classificação no Brasileirão 2011.

Sem saber como proceder neste caso, a CBF realizou uma consulta à Commebol. A dúvida da CBF, é com relação principalmente, à possível conquista da Sul-Americana. Em caso de conquista vascaína, se a vaga fica para o Brasil ou se é da Conmebol. Se a vaga for declarada da Conmebol, o vice campeão da Sul-Americana, herda a vaga na Libertadores. Caso a vaga seja considerada brasileira, o Coritiba, como vice-campeão ganharia o direito à vaga por indicação da própria CBF. Acredita-se que a força política de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, junto à Conmebol e à Fifa, possa fazer com que a vaga fique com o Brasil.

"Vamos dar uma posição na sexta-feira. O assunto está sendo estudado" declarou o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio ao jornal Zero Hora.

No Campeonato Brasileiro, Se o Vasco terminar a competição entre os quatro primeiros colocados, abre-se mais uma vaga para o quinto colocado. Caso o Santos, que é a outra equipe brasileira com vaga assegurada na Libertadores 2012, termine a competição nacional também dentro do G4, abre-se mais uma vaga para o sexto colocado no Brwasileirão 2011.

Fonte:
Coxanautas.com

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes