Google+ Followers

Translate

follow in instagram

Instagram

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A dura realidade da tabela #brasileiro #Atletiba

     Por mais força que façam nossas equipes a tabela dos campeonatos brasileiros séries A e B não deixam dúvidas e mostram a dura realidade das campanhas e do que esperar para o final desse ano.

     O Coritiba era a maior esperança, com um desempenho muito bom no primeiro semestre, não conseguiu manter a força. O trauma da não conquista de um título muito importante o da Copa do Brasil, somados a falta de um bom zagueiro para jogar ao lado de Emerson, um bom lateral esquerdo e a chegada tardia de Marcel (único camisa 9 de série A que o Coritiba possui), tiraram a confiança da equipe.

     Com um planejamento digno de elogios o Coritiba ressurgiu das cinzas, após uma punição muito dura e abusiva, conquistou títulos regionais e brasileiros, bateu recorde de vitórias nacionais e a final da Copa do Brasil. Trabalho comandado pelo Sr. Vilson Ribeiro de Andrade e seu G9.

      Sr. Vilson que disse estar no projeto a disputa de títulos nacionais apenas para 2012, o bom trabalho antecipou a final da Copa do Brasil e a campanha de sócios, hoje com 30.000 Coxas fazendo o 3º maior quadro de sócios no futebol brasileiro.

     Por outro lado lado o Atlético há anos, vem sem comando e delegando cargos importantes dentro do clube para pessoas sem conhecimento da função.

     Esse carro desgovernado vai colidir é claro, é só uma questão de tempo. Milagres ocorridos em outros anos, ainda são esperados por torcedores mais fanáticos, o que só serviria para tapar o sol com a peneira.

     Acredito hoje que o Atlético necessite sim cair para a série B, colocar os 2 pés no fundo do poço e voltar organizado, pensado e contando com sua ótima estrutura, fazer ao lado de seu grande rival, uma revolução como Inter e Grêmio fizeram. Dar o salto definitivo e chegar ao lado das grandes equipes.
     Difícil dizer isso ao torcedor, mas acho necessário pra uma reformulação no modo de pensar o futebol do Atlético.
      Alguns anos na série B o Paraná caiu para a 2ª divisão do campeonato paranaense. Sem planejamento e contratando jogadores quase na semana de início do campeonato, o destino era previsível.


      No campeonato brasileiro série A, o clube permaneceu quase todo o 1º turno dentro do G4, caiu de posição e não consegue empolgar seu torcedor, que desconfiado mostra nas arquibancadas, em números, seu descontentamento.

       Os números na tabela de pontuação, tiram o sono de muitos torcedores e mostram sem o menor constrangimento que nossas equipes, por mais um ano, entram apenas para competir e não para vencer!

     Triste e pequena maneira de se pensar uma competição.

     A compra de um novo CT pelo Coritiba, 10 campos para treinamento um investimento moderno e voltado para o futuro, para a formação de jogadores, seu novo estádio de futebol, proporcionando conforto ao seu grande número de torcedores, um verdadeiro complexo esportivo planejado e pensando para se obter rendimentos e resultados.
      Da mesma maneira o Atlético, possui CT novo, moderno e preparado, o término da baixada será a obra final para grande conquista do necessário para o grande salto.
     Esses grandes rivais em poucos anos estarão maiores e mais fortes do que nunca e com certeza chegando a conquistar as grandes competições que disputarem. Meu grande sonho  é ver um atlétiba na final de um campeonato brasileiro. Estamos no caminho, o Atlético precisa voltar ao rumo, tem toda a estrutura necessária para isso.
     E o Paraná Clube, bem o Paraná Clube...

Por:
gerson dall stella -
http://bit.ly/ni9NkG 
Reações:

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes