Translate

follow in instagram

Instagram

sábado, 22 de outubro de 2011

Cuca diz que Atlético foi humilde para vencer Flu e 'marcar' fuga do rebaixamento

Cuca diz que Atlético foi humilde para vencer Flu e 'marcar' fuga do rebaixamento
Do UOL Esporte

Cuca quer transformar a vitória sobre Fluminense no símbolo da reação atleticana

Experiente na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca vê a vitória sobre o Fluminense, na noite deste sábado, por 2 a 0, no Engenhão, como o jogo que pode simbolizar a recuperação definitiva do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e a consequente permanência na Primeira Divisão no próximo ano.

“Tem de ter uma partida que funciona como marco. Nós com o Fluminense, em 2009, foi lá com o Cruzeiro, 2 a 0, viramos 3 a 2, a gente falava isso durante a semana, que precisávamos de uma vitória que fosse o marco fora de casa, hoje tivemos”, ressaltou Cuca.

O treinador atleticano mais uma vez lembrou da temporada de 2009, quando salvou o Fluminense da queda para a Segunda Divisão do Brasileiro. Na época, Cuca evitou o rebaixamento do time carioca nos 11 jogos finais, quando não foi derrotado nenhuma vez. No segundo turno, o clube bateu o Cruzeiro, de virada, no Mineirão, por 3 a 2.

Com a vitória marcante deste sábado, o Atlético saiu da zona de rebaixamento, indo para 15° lugar, ultrapassando Cruzeiro e Ceará, que jogam no domingo, contra Atlético-GO e Atlético-PR, respectivamente, neste domingo. “Estamos hoje fora da zona de rebaixamento, não sei como vai ser amanhã, mas a vitória da um ânimo maior para nós, para o torcedor”, comentou Cuca.

Cuca destacou a postura do time mineiro em campo e disse que o Atlético mostrou consistência para sair da zona de rebaixamento. “Nós fomos humildes no jogo, nos propusemos a marcar e bem marcar o Fluminense, fomos eficaz nas chances que tivemos. Jogo que a gente estava jogando contra um time que está vivendo momento mágico”, salientou.

“Time que está lutando para ser campeão e outro que está brigando para não cair, se você não fizer este tipo de jogo, na casa do adversário, você vai ser surpreendido como fomos contra o Vasco, então fomos diferentes daquele jogo, a atitude nossa foi outra, marcamos bem, o Fluminense teve chances, mas não foram cara a cara”, acrescentou Cuca.

O treinador considerou a atuação atleticana perfeita em campo. “A equipe tinha de marcar e foi perfeita e foi perfeita na finalização, tivemos duas, três chances e marcamos dois, acho que fomos até melhor no segundo tempo, tivemos chances de marcar o terceiro, mas está de ótimo tamanho para um time que está na zona de rebaixamento”, disse Cuca.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes