Translate

follow in instagram

Instagram

domingo, 9 de outubro de 2011

Coritiba vence e fica como o terceiro melhor mandante

Amanda Kasecker
Time derrota o Grêmio e chega a 71% de aproveitamento em casa. Desafio agora é melhorar desempenho fora

Jéci comemora o gol sobre o Grêmio: de contrato novo, jogador marcou o 2º gol do jogo (foto: Valquir Aureliano)
















O Coritiba comprovou mais uma vez sua boa campanha dentro de casa. O Alviverde venceu o Grêmio por 2 a 0 no jogo do último sábado (08), no Couto Pereira. A partida marcou a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa subiu para a 7ª posição e alcançou 40 pontos. Já o Grêmio fica em 10º na tabela, com um ponto a menos que o time paranaense. 
Como mandante, o Coxa tem a 3ª melhor campanha do Brasileirão - 71,4% de aproveitamento, empatado com o Flu.  Como visitante, é o 5º pior, com 23,8%. 

“Nosso grande desafio é fora de casa. Não é questão de evolução, é resultado mesmo. Vamos ver se esse deixa de ser o nosso algoz e conseguimos dar uma turbinada nos pontos”, disse o meia Tcheco. 

E o desafio começa já nesta semana. O Coritiba joga na quinta-feira (13) contra o Fluminense, às 20h30, no Rio de Janeiro.
Jogo - O técnico Marcelo Oliveira teve alguns problemas para escalar o time devido aos desfalques. Leandro Donizete, Pereira e Rafinha estavam contundidos. Luccas Claro e Djair estão com a seleção sub-20.

O time gaúcho que já estava sem Douglas, Miralles e André Lima, ainda teve o zagueiro EdCarlos como desfalque de última hora. Em seu lugar, o treinador Celso Roth improvisou Gilberto Silva, que não jogava nesta posição. 

No começo da partida o Grêmio estava melhor que o Coritiba e chegou a ter 60% de posse de bola. Sem organização defensiva, o time paranaense tentava barrar os ataques do adversário e jogar com tranquilidade. Porém, o jogo se inverteu. Aos 13 minutos, o Coxa abriu o placar em jogada iniciada por Tcheco. Léo Gago recebeu a bola e soltou uma bomba que bateu na trave. No rebote, Marcos Aurélio mandou para o fundo da rede. 

Depois do gol, o Coxa cresceu no jogo e a partida passou a ficar mais equilibrada, com ataques de ambos os lados. Ao término do primeiro tempo os jogadores foram para o vestiário falando que o time precisava de mais pegada apara decidir. 
E foi o que aconteceu. O Coritiba voltou soberano para o 2º tempo, com melhor organização no sistema defensivo. Com o domínio da partida, o Alviverde só precisava de mais um gol que veio aos 29 minutos com Jéci. O zagueiro mandou para a rede de cabeça após cobrança de escanteio do meia Tcheco.

Em Curitiba

Coritiba
Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Léo Gago, Everton Costa (Anderson Aquino); Marcos Aurélio (Davi); Bill (Leonardo). 
Técnico: Marcelo Oliveira

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques, Júlio César; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Willian Magrão) e Escudero; Brandão (Adilson) e Diego Clementino (Yuri Mamute). 
Técnico: Celso Roth

Gols: Marcos Aurélio (14-1º), Jéci (29-2º)
Cartões amarelos: Jéci, Fábio Rochemback, Vanderlei
Público: 19.951 (pagante) / 21.960 (total)
Renda: R$ 386.750,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Fonte:
http://www.bemparana.com.br/

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes