Translate

follow in instagram

Instagram

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Política , uma forma de caridade

Política uma forma de caridade
por
geldoni

A política pode ser uma forma sublime de caridade.
Política é a arte de organizar uma nação com regras, leis, objetivando o bem comum.
Caridade pode ser um sentimento ou uma ação altruísta que não visa recompensa.
Então vejamos:
Muitos que entram na política partidária almejam um dia serem eleitos a algum cargo eletivo, alguns fazem disso até uma meta de vida, um sonho; outros transformam isso em profissão, o que nunca deveria ser, pode ser também busca de poder, status, deixar seu nome marcado na história, seja no município, no estado ou país.
Quando estão em campanha tem ideias e ideais, querem melhorar a vida do povo, muitos projetos em mente, muitas promessas nesse momento podem ser feitas e assim iludem o povo mais humilde e carente.
Esquecem esses seres que são meros empregados do povo e que tudo que fizerem para melhorar as condições deste povo, não passa de obrigação.
Ao pensar um projeto, uma lei, estes políticos devem pensar o alcance que isso terá, sem ter o sentimento de soberba, mas o sentimento da caridade.
E assim, como servos inúteis, praticar esta ação altruísta, sem almejar nada em troca, sem pensar na próxima eleição, sem pensar em homenagens que possa receber.
A política, séria, pode sim, e deve ser esta forma ampla e sublime de caridade para com os mais necessitados em primeiro plano, mas buscando o bem comum de todo cidadão, de toda comunidade, de toda a cidade, estado e ou país.
Veja também >
Profissão: Vereador http://bit.ly/n6kjaz 

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes