Google+ Followers

Translate

follow in instagram

Instagram

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vilson Ribeiro se espelha no modelo do Barcelona para dirigir o Coritiba O novo presidente coxa-branca evita promessas, mas quer deixar um clube forte e que visualize títulos, usando a categoria de base como fundamento

Com o carisma em alta, Vilson Ribeiro de Andrade assumiu a presidência do Coritiba evitando promessas. A preferência é trocar a palavra por planejamento, ressaltando que o objetivo é fazer uma gestão de profissionalização do clube e valorizar o conforto do sócio-torcedor.

Vilson Ribeiro de Andrade aposta na categoria de
base.
O novo presidente alviverde quer ser lembrado futuramente como o dirigente que deu uma nova cara ao Coxa e colocou o clube entre os grandes do futebol nacional.
- Eu quero só deixar lembranças alegres. Quero deixar alegria e exemplos de trabalho, muito trabalho. Eu gostaria sempre que a torcida se lembrasse de nós como a diretoria que mudou a história do Coritiba, profissionalizou e tornou o Coritiba como um dos maiores clubes do Brasil – declara.
Para prosseguir com o planejamento inciado em janeiro de 2010, quando o mesmo grupo de Andrade assumiu a diretoria alviverde, o presidente já tem um exemplo europeu, a moda do momento: Barcelona.
Está aí o exemplo do Barcelona, que trabalhou 30 anos para montar um time que hoje é uma referência mundial"
Vilson Ribeiro
presidente do Coxa
Segundo Andrade, se os clubes brasileiros não seguirem o exemplo de grandes clubes europeus, o futebol nacional estará correndo um série risco. O dirigente aposta na categoria de base, para formar um time repleto de talentos no futuro.
- Os clubes que não evoluírem e não mudarem, terão dificuldades de manter grandes jogadores, dificuldade de ter talentos na base e está aí o exemplo do Barcelona, que trabalhou 30 anos para montar um time que hoje é uma referência mundial. O Coritiba e os times brasileiros se não mudarem os conceitos e não profissionalizarmos, o futebol brasileiro vai cair muito mais – opina.
Novo Centro de Treinamento
Para conseguir cumprir as metas de valorização da base alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade conta com a construção do novo CT coxa-branca. O novo integrante do patrimônio do clube será edificado em um terreno na cidade de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o presidente, as obras deverão começar em março. O atual estágio é de liberação do projeto juntos aos orgãos ambientais.
- Será o futuro dos grandes craques, celeiros de talentos do nosso futebol profissional, assim como é usado em muitos clubes europeus. Temos que trazer o jovem desde o dente de leite, com a mesma filosofia do time profissional - completa Andrade.

(Foto divulgação Coritiba )
Reações:

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes