Google+ Followers

Translate

follow in instagram

Instagram

sábado, 3 de dezembro de 2011

Atlético-PR e Coritiba fazem jogo histórico em 2011


Atlético-PR e Coritiba fazem jogo histórico em 2011
Geraldo Bubniak -

Foto: Geraldo Bubniak - arquivo


Atlético Paranaense e Coritiba escrevem neste domingo(4) um capítulo importante na história do clássico Atletiba. Os times se enfrentam pela última rodada do Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada, às 17h. O jogo pode marcar o rebaixamento do Furacão, que não depende apenas da sua vitória, já do lado Alviverde a luta é pela Copa Libertadores e com os três pontos o retorno ao torneio internacional estará garantindo, ao final dos 90 minutos apenas uma torcida deve comemorar.

Em lados opostos na tabela de classificação os times vivem momentos bem distintos. O rubro-negro não teve um ano bom e esta na zona de rebaixamento desde o começo do campeonato, de onde saiu apenas uma vez, na 17ª rodada. No último jogo o Furacão perdeu uma grande chance de fugir do rebaixamento e perdeu para o América, em Minas. Para escapar da degola o Atlético precisa vencer o Coritiba, um empate já rebaixa o Furacão, além dos três pontos no clássico, ainda são necessários dois resultados, uma derrota do Cruzeiro contra o Atlético Mineiro e pelo menos um empate do Ceará contra o Bahia. O Coxa vive terá a segunda chance de chegar na Libertadores, após deixar escapar a primeira chance na final da copa do Brasil dentro do Couto Pereira, para o Vasco, o Alviverde chegou ao G5 na última rodada após vencer o Avaí. O Coritiba precisa vencer o Atlético e assim estará confirmado na competição internacional. Em caso de empate e até derrota o time do Alto da Glória depende de derrotas de Inter, Figueirense, São Paulo e Botafogo.

Durante a semana os treinadores esconderam o jogo, medindo as palavras para não dar motivação ao lado adversários. No Atlético a única baixa é o zagueiro Gustavo suspenso pelo terceiro amarelo, ao natural Fabricio completa a zaga ao lado de Manoel. Wendel segue na lateral direita e o técnico Antonio Lopes testou Marcinho no meio campo, deixando Cleber Santana como opção. O Coxa vem completo, sem contar apenas com Davi, lesionado. Leandro Donizete e Willian cumpriram suspensão e disputa a vaga de volante. Marcos Aurélio recuperado deve voltar ao ataque e Tcheco deve entrar jogando no meio campo.

Na história este é o Atletiba de número 348. O primeiro encontro aconteceu em 1924 e de lá para cá são 133 vitórias do Coxa contra 108 triunfos do Furacão, ainda aconteceram 106 empates. O último triunfo rubro-negro foi em maio de 2008 na Arena da Baixada. Em Campeonatos Brasileiros, na primeira divisão, ao todo foram 27 jogos disputados, e o Coxa também tem vantagem com 29 gols a favor e 26 contra. Foram dez vitórias, nove empates e oito derrotas. Na Arena, com Antonio Lopes no comando foram oito jogos que resultaram em quatro vitórias e quatro empates.

ATLÉTICO X CORITIBA
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba
Dia: 4 de Dezembro - domingo
Horário: 17h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

ATLÉTICO: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Nieto
Técnico Antonio Lopes

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Leo Gago, Rafinha e Tcheco; Marcos Aurelio e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira



Noticia original: ATLETICO - Atlético-PR e Coritiba fazem jogo histórico em 2011 - Futebolparanaense.net
Siga no twitter @futebolpr
Reações:

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes