Apple remove aplicativo homofóbico da iTunes Store
autor: alexandre
Após muita controvérsia, a Apple removeu da iTunes Store um aplicativo acusado de ser homofóbico. Divulgado na imprensa americana por seu conteúdo questionável, o aplicativo Manhattan Declaration foi silenciosamente removido da app-store nos últimos dias.

A decisão da Apple pode ter sido influenciada por uma petição on-line solicitando a remoção do aplicativo. Os organizadores da iniciativa solicitavam a todos aqueles que estavam insatisfeitos com a aprovação do aplicativo para assinarem a petição, direcionada ao CEO da empresa, Steve Jobs.
No texto da petição, consta o seguinte trecho: "o aplicativo Manhattan Declaration existe para coletar assinaturas para um website que expõe linguagem discriminatória que incita ao ódio, o tipo de linguagem que eu espero que a iTunes Store não queira ajudar a disseminar."
Manhattan Declaration é um site fundamentalista onde consta uma declaração de princípios cristãos. Um dos trechos do texto diz: "nos vemos estes travestis fluindo da mesma perda de senso de dignidade da pessoa humana e da santidade da vida humana que sustenta a indústria do aborto e os movimentos de suicídio assistido, eutanásia e clonagem humana para pesquisa biomédica".
A Apple é uma conhecida defensora dos direitos dos homossexuais. Em 2008, a empresa doou US$ 100 mil para a campanha contra a Proposição 8, que bania o casamento gay na Califórnia.
0 comentários:
Postar um comentário