Translate

follow in instagram

Instagram

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Por Libertadores, Coritiba faz caçada à “Raposa” em casa

Luccas Claro: prestigiado pelo treinador, ele fica no lugar de Jéci

Para manter vivo o sonho de chegar à Copa Libertadores de 2012, o Coritiba faz hoje, às 20h30, no Couto Pereira, uma caçada à Raposa — apelido do Cruzeiro, adversário desta noite. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, é a primeira de três caçadas que o time fará em curto prazo para se manter no páreo do torneio continental.

“A gente sempre tem uma meta de, a cada nove (pontos), conseguir seis ou sete”, disse ontem o lateral Eltinho, referindo-se não apenas ao jogo de hoje, mas também aos dois próximos compromissos, contra Ceará e Figueirense, ambos fora de casa. “Se conseguir esses pontos nesses três jogos, temos essa possibilidade de ficar mais perto da Libertadores”.

Atualmente, o Coritiba tem 33 pontos e está em 9º lugar. Apesar da colocação na parte intermediária da tabela, a distância que o separa do Fluminense — quinto colocado e último dos integrantes da zona de classificação para a Libertadores — é de apenas quatro pontos. Distância que, teoricamente, pode ser superada em três rodadas, se os resultados paralelos ajudarem e o time paranaense fizer a parte que lhe cabe.

No atual momento, o Cruzeiro, primeiro adversário na lista citada por Eltinho, parece justificar bem o apelido de raposa — um animal que não está no topo da cadeia alimentar, mas sobrevive graças à reconhecida astúcia. O time mineiro ocupa a 14ª posição, com 29 pontos, e já trocou de técnico duas vezes durante a competição. Cuca, que iniciou no comando, deu lugar a Joel Santana, e este foi substituído por Emerson Ávila.

Entretanto, o Cruzeiro tem o hábito de aprontar surpresas desagradáveis no Couto Pereira. No histórico do confronto pelo Brasileirão, mesmo jogando em casa, o Coritiba leva larga desvantagem: venceu apenas três vezes e perdeu sete, além de seis empates. Oliveira alertou para que o time não seja surpreendido pela astúcia da raposa: “A ideia que não se pode ter é que o Coritiba vai atropelar todo mundo. O Coritiba pode fazer grandes jogos, mas sempre com muita luta e determinação”.

O treinador confirmou que Eltinho vai entrar na equipe, em lugar de Lucas Mendes, suspenso. “É uma substituição natural, já que ele vinha jogando, saiu e agora volta”, afirmou Oliveira, ontem. Segundo ele, o time ganha em termos ofensivos, uma vez que Eltinho enfatiza o apoio, ao contrário de Lucas Mendes, mais defensivo. “Como vamos jogar em casa, o Eltinho vai ser muito útil”, continuou. Outra mudança é o retorno do volante Léo Gago, recuperado de uma virose. Havia ainda a perspectiva de que o zagueiro Jéci retomasse o posto, mas ele foi vetado pelos médicos após o treino de ontem. O prata-da-casa Luccas Claro, bastante prestigiado, será mantido.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes