Translate

follow in instagram

Instagram

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Para melhorar a saúde no Brasil governo cria novo imposto


A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira (1°) que será preciso criar uma nova fonte de financiamento para o setor da Saúde do país, mas disse que os recursos que forem recolhidos devem ser investidosexclusivamente na saúde.  Para Dilma, a aprovação da Emenda 29 deve regulamentar os gastos provenientes dos três níveis do governo com o setor não irá conseguir manter a qualidade  do setor, por isso é necessária a criação de uma taxa para a aplicação de mais recursos para melhoria da saúde do país.
Dilma afirmou que com a Emenda 29 será possível restringir os recursos que são destinados a saúde, ou seja, os impostos destinados a esse setor serão exclusivos. Para ela a população precisa saber que esse investimento tem a intenção de melhorar saúde, por esse motivo a população deve estar ciente o aumento dos impostos tem esse objetivo.
A presidente ainda participou durante a manhã de quinta-feira da inauguração de uma siderúrgica na cidade de Jaceaba, no Campo das Vertentes em Minas Gerais. Enquanto estava em Belo Horizonte, Dilma evitou falar das novas taxas que devem ser fixadas, mas falou dos problemas que houveram com a Contribuição Provisória de MovimentaçãoFinanceira (CPMF) que deixou a população desgostosa, pois tinha como principio investimentos na saúde, mas seus recursos foram recolhidos para outros objetivos.
A presidente da República ainda afirmou que irá lutar para que todos os investimentos do governo federal cheguem aos seus destinos corretos e que é função do governo fiscalizar como este dinheiro é aplicado.
by
noticiasbr.com.br

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes