Translate

follow in instagram

Instagram

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

10 mandamentos da qualidade de vida!

1- Ao acordar não permita que algo que saiu errado ontem seja primeiro tema do dia.No máximo comente seus planos no sentido de tornar seu trabalho cada vez mais produtivo.
 Pensar positivo é qualidade!
2- Ao entrar no prédio de sua empresa cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar,mesmo não sendo um colega da sua área.
 Ser educado é qualidade!
3-Seja metódico ao abrir seu armário, ao ligar seu computador, ao passar informações, etc.Comece relembrando as notícias de ontem.
 Ser organizado é qualidade!
4- Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem talvez, não saiba de todos os detalhes.Junte, mais dados que lhe permitam obter um parecer correto sobre o assunto.
 Ser prevenido é qualidade!

5- Quando for abordado por alguém, saiba que, quem veio lhe procurar deve estar precisando de sua ajuda e confia em você.Ele ficará feliz pelo auxílio que você lhe dar.
 Ser atencioso é qualidade!
6- Não deixe de alimentar-se na hora do almoço.Respeite suas necessidades.Aquela tarefa urgente pode esperar.Se você adoecer, tarefas terão que aguardar sua volta, exceto aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega.
 Respeitar a saúde é qualidade!
7- Dentro do possível, tente se agendar para os próximos 10 dias, para qualquer evento.Não fique trocando datas, todo momento.
Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas.
 Cumprir o combinado é qualidade!
8- Ao comparecer a esses eventos, leve o que for preciso e, principalmente suas idéias.Divulgue-as sem receio!O máximo que poderá ocorrer é alguém do grupo não aceitá-la.Talvez mais tarde, você tenha a chance de mostrar que estava com a razão.Saiba esperar.
 Ter paciência é qualidade!
9- Não prometa o que está além do seu alcance só para impressionar quem lhe ouve.Se você ficar devendo um dia vai arranhar o conceito que levou anos para construir.
 Falar a verdade é qualidade!
10-Na saída do trabalho, esqueça-o!Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe darão segurança para desenvolver suas tarefas com equilíbrio.
 Amar a família e os amigos é a maior QUALIDADE!
By
@roantiqueira

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes