Google+ Followers

Translate

follow in instagram

Instagram

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DENGUE http://verd.in/3ei


Cuide da sua casa. Fale com seus vizinhos. Converse com a prefeitura.
    Avatar Dengue 2 Avatar Dengue 2Avatar Dengue 2Avatar Dengue 2


Evitar a dengue só é possível com a participação de todos. Por isso,  fique de olho na sua casa, no seu trabalho e elimine tudo que possa se transformar em foco do mosquito. Estimule seus amigos e vizinhos a fazerem o mesmo.
Se você perceber focos do mosquito no seu bairro, informe os órgãos responsáveis do seu município. E lembre-se: converse com a prefeitura e cobre essa postura de combate.

Dicas de Mobilização:

  • Cuide da sua casa e da sua rua. Junte um grupo de amigos, vizinhos, colegas de trabalho, membros da sua igreja, familiares e comece aí mesmo onde você mora, a combater a dengue.
  • Organize mutirões e desenvolva ações de mobilizações na sua comunidade.
  • Converse com todos no bairro, mas principalmente com aqueles vizinhos que possuem casas com jardins com muitas plantas, calhas para escoar água da chuva, reservatórios de água, quintais com entulho. Se você perceber grande quantidade de focos do mosquito, informe os órgãos responsáveis do seu município.
  • Procure os agentes de saúde para trocar idéias e participar de todas as ações de combate a dengue.
Reações:

1 comentários:

Ministério da saúde disse...

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes