Translate

follow in instagram

Instagram

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

aspirina pode reduzir câncer

           
          

    Estudo sugere que a aspirina pode reduzir mortes por diversos tipos de câncer

    Estudo foi publicado nesta terça-feira pela revista médica britânica The Lancet

    Uma pequena quantidade de aspirina, ingerida diariamente, reduz consideravelmente o risco de óbito por diversos tipos de câncer, como o de colo e o de próstata, revela um estudo publicado nesta terça-feira pela revista médica britânica The Lancet. Pesquisas precedentes já haviam mostrado que uma dose diária de 75 mg de aspirina, tomada durante um longo período, permite reduzir em mais de 30% o risco de morte por câncer de colo.

    Neste novo estudo, dedicado a princípio à prevenção cardiovascular, a equipe liderada pelo professor Peter Rothwell, da Universidade de Oxford, concluiu que a aspirina reduz o risco de óbito por diversos tipos de câncer. Segundo os testes, que incluíram 25.570 pacientes, a ingestão de aspirina diariamente durante 20 anos reduz o risco de óbito por câncer de próstata em cerca de 10%, de câncer de pulmão, em 30%, de câncer de colo, em 40%, e de câncer de esôfago, em 60%.

    Para os casos de câncer e esôfago e de pulmão o benefício está limitado aos tumores chamados "adenocarcinomas". Segundo o professor Rothwell, os resultados não implicam em que todos os adultos devem tomar aspirina, mas revelam a importância da aspirina na redução da mortalidade relacionada a vários tipos de câncer, o que é uma novidade.


    0 comentários:

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes