Translate

follow in instagram

Instagram

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

As Prioridades de Duas Irmãs

As Prioridades de Duas Irmãs

Durante os anos em que Jesus andou pelas regiões da Palestina, ele teve alguns encontros com uma certa família no povoado de Betânia. Na primeira destas visitas relatadas na Bíblia, Jesus se hospedou na casa de Marta. Ela se preocupou muito em servir a Jesus enquanto sua irmã, Maria, ficou sentada ouvindo os ensinamentos do Senhor. Marta reclamou e pediu que Jesus mandasse Maria ajudar com os serviços da casa. Ele, porém, respondeu: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. . . . Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10:41-42).

Há várias lições importantes aqui. O ponto principal é uma questão de prioridades. Não é pecado limpar a casa ou preparar refeições. Outros trechos bíblicos elogiam as mulheres que se preocupam com o bem estar físico das suas famílias (Provérbios 31:10-31; Tito 2:4-5). O problema, portanto, não é o serviço de sustentar uma família, mas deixar que estas preocupações tomem prioridade sobre as coisas de Deus. Nunca devemos priorizar as coisas e os cuidados deste mundo.

Observamos nesta história a importância de aproveitar a oportunidade que temos de conhecer Jesus Cristo. Maria poderia lavar louças e limpar pisos em outro momento, mas ela não quis perder a oportunidade rara de ouvir Jesus. Marta poderia ter deixado os serviços de casa para outro dia, e, assim, teria sido abençoada com as palavras do Mestre. Facilmente deixamos coisas relativamente insignificantes parecerem urgentes! Jesus disse que a busca espiritual deve ser a nossa preocupação exclusiva (Mateus 6:24,33).

Quase no final do seu ministério terrestre, Jesus visitou a casa destas irmãs novamente. Desta vez, a circunstância foi de profunda tristeza devido à morte do irmão delas, Lázaro. As conversas que Jesus teve com as irmãs antes de ressuscitar Lázaro mostram a fé das duas. Nesta ocasião, é a fé de Marta que ganha maior destaque. Ela disse: “. . . eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo” (João 11:27). Marta obviamente aproveitou oportunidades para ouvir Jesus, chegando a crer nele.

Mais um encontro fala destes irmãos, Lázaro, Maria e Marta, quando Jesus participou de uma ceia em Betânia dias antes da sua morte. Nesta situação, tanto Maria como Marta serviam, e foi Maria que ungiu os pés de Jesus com um perfume caríssimo (João 12:1-8).

Vamos aprender esta lição sobre prioridades!

– por Dennis Allan

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes