bem a noticia é passada,mas
Bem interessante,
Pois quando eu vejo uma propaganda
Envolvendo
Carros alegóricos ,mulheres dançando com trajes
Carnavalescos e terminando com um
Macaco de passageiro,passando essa imagem do Brasil,
Isso sim deveria ter restrições por parte da censura...
By
@neioliver
Conar libera propaganda da Hope com Gisele Bundchen
13/10/2011
(Gisele é a estrela do comercial polêmico)
Foto: Divulgação
O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) liberou a veiculação do comercial da Hope, estrelado por Gisele Bündchen, que tinha sido alvo de críticas do governo federal por supostamente desrespeitar a condição feminina.
Os membros do conselho acompanharam o voto do relator, que considerou os estereótipos presentes na campanha "comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina". Representantes do governo, do anunciante e da agência participaram da sessão de julgamento. Cabe recurso da decisão.
O CASO
As denúncias recebidas pelo Conar partiram da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que acionou o conselho para pedir a suspensão da propaganda, por considerá-la ofensiva à imagem da mulher.
Na peça publicitária, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária.
0 comentários:
Postar um comentário