Translate

follow in instagram

Instagram

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ETERNAMENTE COXA!!! O MELHOR DO BRASIL 2011


Centenário, a queda e o campo de batalha

Na temporada 2009, é dada a partida para a comemoração do centenário do clube. O clube anuncia Marcelinho Paraíba como maior reforço. Mas no primeiro semestre, a equipe perde o campeonato estadual para o maior rival, e chega às semifinais da Copa do Brasil, mas é derrotado pelo Internacional.
No Campeonato Brasileiro de 2009, o clube se manteve basicamente na zona intermediária, chegando na última rodada com chances de ser rebaixado. O jogo era em casa, contra o Fluminense, e o Coritiba precisava apenas de uma vitória simples para evitar o descenso. O jogo terminou empatado, e combinado com a vitória do Botafogo perante o Palmeiras, o clube foi rebaixado. Alguns vândalos, insatisfeitos, protagonizaram cenas lamentáveis: invadiram o gramado para tentar agredir o árbitro e acabaram fazendo uma guerra contra os policiais. Os vândalos destruíram o estádio, arremessando objetos como cadeiras e placas de publicidade para dentro do gramado. Tamanha violência resultou em alguns feridos. O STJD puniu o clube com a perda do mando de campo em 30 jogos do campeonato Brasileiro, além de multa de 610 mil reais (10 mandos e R$ 200.000 por cada item denunciado e R$10.000 pela interdição do campo). O clube recorreu de tal decisão, alegando falhas jurídicas na decisão, como ter sido denunciado múltiplas vezes no mesmo artigo, e aguarda o desfecho do processo. No julgamento de segunda instância - realizado em 11 de março de 2010 - o tribunal reduziu a pena para 10 mandos de campo e 100 mil reais. Como a pena só é válida para o Campeonato Brasileiro, o clube voltou a jogar no estádio em 28 de fevereiro de 2010, pelo Campeonato Paranaense, após liberação do estádio pela CBF,.
O Coritiba não era considerado um favorito ao titulo, devido ao exílio de 10 jogos em Santa Catarina, mas o clube se mostrou forte, e mesmo longe de "casa", se saiu muito bem, voltou ao Couto Pereira como líder da competição. Voltando a jogar em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro Série B em 18 de setembro de 2010 na vitória por 2 a 0 contra a Associação Portuguesa de Desportos, com os 30.114 torcedores presentes (28.134 pagantes) fazendo uma grande festa.
No dia 9 de novembro de 2010 o Coritiba garantiu definitivamente a volta à Série A do Campeonato Brasileiro após vencer o Duque de Caxias-RJ por 3x2. O time ainda mostrou uma superação incrível no ano de 2010, pois muitos acharam que após o episódio de 6 de dezembro de 2009 o time não teria chances de se recuperar em tão pouco tempo.

Ficheiro:Imperio alviverde 2.jpg

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes