Translate

follow in instagram

Instagram

domingo, 30 de outubro de 2011

O Brasil dos sem-Copa Por @maryzaidan

O Brasil dos sem-Copa
Por
@maryzaidan


Corrupção para todos os lados que se olhe. Regime de Contratação Diferenciado, que colide frontalmente com a lei 8.666, baliza para as licitações públicas, isenção total de impostos para gente da Fifa, fornecedores e cupinchas, e agora, dinheiro do FGTS, da conta do trabalhador, para bancar obras. Parece não haver limites para os descalabros feitos em nome da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. 
Enquanto isso, a infraestrutura do país apodrece.
Divulgada na semana que passou, a 15ª pesquisa sobre as estradas brasileiras feita pela Confederação Nacional dos Transportes é mais uma demonstração inequívoca disso. Em um país em que mais de 60% da carga e de 95% da população dependem de rodovias, 57,4% delas são péssimas, ruins ou, no máximo, regulares. Pouco mais de 12% são consideradas ótimas.
Ninguém precisa ser bidu para saber que as ótimas são administradas pela iniciativa privada. E que as 18 melhores são do Estado de São Paulo, campanha eleitoral sim outra também, acusado de cobrar pedágios exorbitantes.
Os críticos dizem que os pedágios pesam no custo Brasil, como se a falta de conservação nada custasse. E o custo vida? 8.516 vítimas fatais em 2010, 183 mil colisões, 15,5% a mais do que em 2009. Só em estradas federais. Impossível atribuir os dados apenas à imprudência.
Mas não basta concessionar. Ao fazê-lo, há de se fazer bem feito, fiscalizar. Algo cada vez mais difícil no desnorteado governo Dilma Rousseff. E pouco vale vangloriar-se de pedágios mais baixos quando as obras previstas em contrato sofrem frequentes atrasos.
Alerta da Federação das Indústrias do Rio (Firjan), feito em 2010, apontou que trecho da BR-116 está próximo da saturação devido a obras que mal saíram das pranchetas desde 2003. Isso na Dutra, que liga o Rio a São Paulo, eixo fundamental para a Copa, quase o único que restou depois do conto de fadas do trem-bala e das sempre adiadas ampliações dos aeroportos, que não deverão passar de puxadinhos.
Na área urbana o caos não é menor. Os portos ditos turisticamente estratégicos – Santos, Rio, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Manaus – são só plantas arquitetônicas do que deveriam se tornar. Obra alguma começou. As de mobilidade, muito menos. Imagine-se nas cidades dos sem-Copa.
Enquanto isso, o governo Dilma se embrulha na corrupção, na inoperância, na falta de planejamento, gerência e comando. Parece esperar por milagres. E, ainda que aconteçam, estarão longe de dar respostas às urgências estruturais do país.
O atraso não é para 2014 ou 2016. O Brasil está atrasado para o Brasil.

Mary Zaidan é jornalista, trabalhou nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, em Brasília. Foi assessora de imprensa do governador Mario Covas em duas campanhas e ao longo de todo o seu período no Palácio dos Bandeirantes. Há cinco anos coordena o atendimento da área pública da agência 'Lu Fernandes Comunicação e Imprensa, 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

IMPORTANTE! Novo vídeo do #EuVotoDistrital e votação da Reforma Política

Olá,

Acabamos de lançar um NOVO VÍDEO sobre o nosso movimento!

Veja, espalhe e curta! ESTÁ DEMAIS!

http://www.youtube.com/watch?v=bCr2cWtxKMY

VOTAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA

Hoje há mais uma votação do projeto da Reforma Política. O relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS), apresentará o projeto em uma comissão especial à tarde. Vamos pressioná-lo! Não vamos continuar sendo ignorados! Somos a única reforma eleitoral que tem um movimento social por trás. Já somos mais de 113 mil PESSOAS!

Além de divulgar o movimento espalhando o novo vídeo, veja como você pode pressioná-lo diretamente:
http://www.euvotodistrital.org.br/eventos/a-populacao-prefere-o-voto-distrital/

Leia também o artigo "Falsas objeções ao voto distrital" que saiu hoje no ESTADÃO:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,falsas-objecoes--ao-voto-distrital-,790619,0.htm

GRUPOS DE AÇÃO

Quer ajudar mais o movimento? Gosta de ir pra rua, ficar na web ou argumentar? Criamos novos grupos de ação para atender todos os perfis de voluntários. Encontre o seu grupo e participe!

http://www.euvotodistrital.org.br/novidades/novos-grupos-de-acao/

Rumo aos 200 mil!

Beatriz, Emygdio, Pablo e Vinicius

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Neymar e Barça são destaques no Bola de Ouro

Atacante do Santos é o único que indicado que não atua no futebol europeu


Neymar, chama atenção também na Seleção
 

O Barcelona foi confirmado como o clube Bola de Ouro. Dos 50 aspirantes ao prêmio de melhor jogador do mundo, dez defendem o clube espanhol. O atacante Neymar, do Santos, também aparece na lista dos indicados.
 
Nessa segunda-feira já eram conhecidos os nomes de nove (Messi, Iniesta, Xavi, Piqué, Puyol, Fàbregas, David Villa, Daniel Alves e Abidal). A eles se juntou Alexis Sánchez na confirmação dos pré-candidatos ao prêmio.
 
Antigo sonho do presidente santista Luís Álvaro, Neymar pode se tornar o primeiro jogador a se tornar melhor do mundo no Brasil – ele é o único fora do futebol europeu que foi indicado. Em 5 de dezembro serão conhecidos os três finalistas e em 9 de janeiro, será anunciado o nome do vencedor da Bola de Ouro. A festa será organizada na sede da Fifa, em Zurique.
 
Entre os nomes na primeira lista também estão cinco jogadores do Real Madrid: Casillas, Xabi Alonso, Khedira, Özil e Cristiano Ronaldo.
 
Outros nomes de destaque da lista dos 50 são Schweinsteiger, Lahm, Mario Gomez, Thomas Müller e Ribéry e Robben(Bayern de Munique); Rooney e Hernández (Manchester United); Sneijder (Internazionale); Klose (Lazio); Agüero (Manchester City); Forlán (Inter de Milão); Luis Suárez (Liverpool) e Eto'o (Anzhi).
 
Fonte:
Antonio Scorza/AFP
Da Redação, com Lancepress

7 alimentos que prolongam a vida A fórmula da juventude pode ser servida à mesa. Com benefícios comprovados, estes poderosos nutrientes vão ajudá-la a melhorar a saúde e redobrar a disposição e o bem-estar. Bom apetite!

7 alimentos que prolongam a vida
A fórmula da juventude pode ser servida à mesa. Com benefícios comprovados, estes poderosos nutrientes vão ajudá-la a melhorar a saúde e redobrar a disposição e o bem-estar. Bom apetite!

1. TOMATE FORTALECE A MEMÓRIA

Já se sabe que ele é rico em licopeno, antioxidante que previne o câncer e impede a formação do mau colesterol. Mas um estudo recente, da Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, comprovou que o tomate também é fonte de ácido ferúlico, que preserva os neurônios da degeneração provocada pelo stress oxidativo, protegendo contra os males de Alzheimer, de Parkinson e a demência senil. "Duas unidades por dia são suficientes para retardar o aparecimento dessas doenças em quem apresenta predisposição genética a elas", diz o endocrinologista Wilmar Accursio, presidente da Sociedade Brasileira de Antienvelhecimento. Como o fruto é um dos alimentos que mais retêm agrotóxicos em sua casca, prefira os orgânicos.
2. ALHO AUMENTA A IMUNIDADE


Rico em componentes que ativam o sistema imunológico e combatem vírus, bactérias e fungos que causam infecções, o alho pode agir como coadjuvante no tratamento de resfriados, gripes e aftas, por exemplo. "Além disso, graças aos compostos fitoquímicos (alicina e ajoeno), o alimento ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e tem ação antioxidante importante no controle do câncer", afirma o endocrinologista Filippo Pedrinola, de São Paulo. Seus compostos ainda inibem a produção do mau colesterol e impedem a arteriosclerose - o espessamento da parede das artérias causado pelo depósito de gorduras. Para colher os benefícios, o médico sugere a ingestão diária de 600 a 900 miligramas de alho cru amassado (um dente grande ou dois pequenos).
3. FRUTAS VERMELHAS PROTEGEM CONTRA O CANCÊR


Amora, framboesa e morango contêm ácido elágico, que evita o envelhecimento precoce das células e a formação de tumores, segundo pesquisa da Universidade de Brasília publicada em 2006. Além disso, essas frutas têm flavonóides, com propriedades antiinflamatórias, antialérgicas e anticancerígenas. Nesse grupo, Jocelem Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais, destaca o mirtilo, que ajuda a reverter o declínio das funções cerebrais e previne cataratas e glaucoma. A nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo, sugere o consumo diário de duas taças com um mix de frutas vermelhas (de preferência, orgânicas), um copo de suco (vale usar frutas congeladas) ou duas xícaras de chá feito com as folhas.
4. CASTANHA-DO-PARÁ RETARDA O ENVELHECIMENTO 


Ela é fonte de vitamina E e selênio, que colaboram para frear a produção de radicais livres, desacelerar o envelhecimento e reduzir o risco de doenças do coração. O mineral, ingerido em doses recomendadas (entre 55 e 70 gramas por dia), evita a propagação do câncer, atua no equilíbrio do hormônio da glândula tireóide e fortalece a imunidade. Um estudo conduzido por pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e professores da Universidade Federal do Acre comprovou a eficácia da castanha e de alimentos enriquecidos com farinha de castanha-do-pará na recuperação de crianças desnutridas na Amazônia. "Uma unidade por dia é capaz de suprir as necessidades diárias de selênio", diz Vanderlí Marchiori.
5. MAÇA ACALMA O ORGANISMO 


O que não faltam são razões para consumir a fruta, de preferência com casca e tudo. Uma unidade contém 85% de água em sua composição e 5 gramas de fibras solúveis e insolúveis, o que significa entre 15 e 20% da dose diária indicada para que o organismo funcione bem. Mas o poder maior da fruta está na quercitina, fitonutriente que reduz os riscos de desenvolver doenças cerebrovasculares e câncer no estômago, fígado e pulmão, principalmente. Cientistas do Núcleo de Pesquisa em Alimentos Funcionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul descobriram ainda que as pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana respiram e dormem melhor e apresentam menos probabilidade de ter problemas na garganta.
6. LINHAÇA CONTROLA A OSCILAÇÃO HORMONAL


O alimento é extremamente rico em ácidos graxos ômega 3, baixa o colesterol ruim e a taxa de triglicérides. Estudos recentes atribuem à linhaça propriedades que ajudam a controlar os hormônios. Ela amenizaria os efeitos da TPM e os fogachos da menopausa. "Além disso, a semente é um alimento biogênico, ou seja, é capaz de guardar informações genéticas para a formação de novos seres e, portanto, também funciona como um revitalizante poderoso das funções físicas e mentais", diz a química Conceição Trucom, autora do livro A Importância da Linhaça na Saúde (editora Alaúde). Ela recomenda ingerir uma colher de sopa da semente por dia, polvilhada sobre saladas ou iogurtes ou misturada a pães e bolos. 

7. IOGURTE PREVINE DOENÇAS

O valor desse alimento está nos 6 milhões de bactérias probióticas por mililitro. "Além de equilibrar a flora intestinal, elas auxiliam no trabalho de absorção dos nutrientes", diz a endocrinologista Alessandra Rascovski, de São Paulo. No livro A Dieta Perricone - Aprenda a Perder Peso e Cuidar da Pele e da Saúde ao Mesmo Tempo (editora Campus), o dermatologista americano destaca que o consumo regular de alimentos probióticos previne infecções causadas por fungos, melhora a imunidade, controla o colesterol e reduz o risco de câncer. Um copo de iogurte por dia já traz todos esses benefícios desde que não tenha corantes, conservantes, espessantes nem adição de açúcar - tudo isso pode atrapalhar a sobrevivência das bactérias no organismo.
Fonte:
Marcia Di Domenico, com fotos de Carlos Cubi
Revista Claudia

domingo, 23 de outubro de 2011

BELMIRO VALVERDE Aritmética da ingenuidade

BELMIRO VALVERDE
Aritmética da ingenuidade

Um leito hospitalar de alta complexidade custa para ser implantado mais ou menos R$ 400 mil. O que permite imaginar que 6 mil leitos poderiam ser construídos e equipados com o mesmo dinheiro que gastaremos na Copa
Essa história toda da Copa não para de piorar. O Brasil gastará R$ 24 bilhões de dinheiro público (o meu, o seu, o nosso) para sediar a Copa e está sendo pressionado para mudar leis e permitir que torcedores consumam bebidas alcóolicas dentro dos estádios, uma medida absolutamente indesculpável depois das frequentes brigas entre torcidas organizadas que resultam até em mortes, e dos acidentes envolvendo motoristas alcoolizados. A Fifa quer ainda que se proíbam os pipoqueiros e ambulantes de vender suas pipocas e seus churrasquinhos nas proximidades dos estádios (ou seja, na via pública de cidades brasileiras, supostamente governadas de acordo com leis próprias). A entidade está sendo isentada de qualquer imposto para que nos conceda a honra de patrocinar a competição. E quem é a Fifa? Uma organização privada, um negócio que pertence a seus donos, que quer lucrar com tudo o que faz (o que é razoável), no que é ajudada por uma legião de políticos e empresários simpáticos a ela, doidos para ajudá-la a lucrar (o que seria razoável se eles estivessem gastando seu próprio dinheiro, não o da pobre Viúva).
Com a distribuição dos jogos, acabou a ilusão de muita gente e, na prática, a cidade de Curitiba gastará R$ 800 milhões para ter a honraria de assistir a quatro partidas. É meio caro pagar R$ 200 milhões para assistir a cada partida da etapa eliminatória, mas é claro que os defensores da esbórnia logo argumentarão com o fato de que os investimentos feitos continuarão existindo depois do torneio. A questão não é essa, é outra: não havia nada mais prioritário a fazer com os R$ 24 bilhões?
Para tentar ajudar a responder, desenvolvi alguns exercícios da que poderia ser chamada de Aritmética da Ingenuidade, aquele tipo de conta que só os idiotas da objetividade como não consigo deixar de ser, as Polyanas e os crédulos incorrigíveis acreditam que deveriam guiar as decisões com dinheiro público. Para os detalhistas que quiserem conferir as contas, posso fornecer as fontes a pedido.
Um leito hospitalar de alta complexidade custa para ser implantado mais ou menos R$ 400 mil. O que permite imaginar que 6 mil leitos poderiam ser construídos e equipados com o mesmo dinheiro que gastaremos na Copa. Nada mal em um país em que doentes deitados no chão, acidentados sendo rejeitados nos hospitais por falta de vagas e doentes graves esperando horas e dias para ser atendidos em uma emergência passaram a ser um fato corriqueiro.
Com 55 mil dólares, R$ 100 mil reais por ano, você forma um PhD em medicina ou em engenharia em Harvard ou no MIT, duas das mais renomadas e mais caras escolas do mundo. O dinheiro da Copa poderia pagar pela formação completa de 6 mil profissionais de nível superlativo em termos de excelência acadêmica, o que certamente não faria mal em um país cuja melhor universidade mal consegue se classificar entre as 200 melhores do mundo apesar de estar localizada na oitava economia do planeta e a infraestrutura pública estar em frangalhos.
Baixando a bola (sem trocadilho) para campos mais modestos: estudos do MEC indicam um custo médio de mais ou menos R$ 3.500 por aluno-ano para uma escola fundamental de boa qualidade. Sejamos ambiciosos e dobremos esse valor para que as escolas possam pagar melhor seus professores, investir mais em bibliotecas, brinquedotecas, tecnologia de educação etc. Os R$ 24 bilhões das Copa permitiriam fazer isso para quase 7 milhões de crianças e adolescentes.
Um último exemplo, este em nosso quintal: o Centro de Educação João Paulo II, nossa querida escola construída e mantida por doações privadas para oferecer ensino de alta qualidade gratuitamente a crianças de baixa renda em Piraquara custou, para ser construída e equipada, menos de R$ 2 milhões. Com uma arquitetura de primeiro mundo (by Manoel Coelho, um craque completo) e uma tecnologia de ensino altamente atualizada. O dinheiro da Copa permitiria construir 12 mil João Paulos, atendendo 1,8 milhão de crianças com ensino integral ou extensão da jornada escolar para oito horas diárias.
Enfim, são contas ingênuas. Contas espertas são outras. E, afinal, não nos gabamos de nossa proverbial esperteza?
Belmiro Valverde Jobim Castor é professor do Doutorado em Administraçãso da PUCPR

Francischini propõe controle social dos recursos repassados a ONGs e Oscips

Francischini propõe controle social dos recursos repassados a ONGs e Oscips
Elizabete Castro Fale com o repórter
Anderson Tozato

Deputado federal Fernando Francischini visitou o GPP.
O deputado federal Fernando Francischini (PSDB) vai propor a criação de um portal na internet para exibição da movimentação financeira das organizações não governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips).

O projeto de lei, que Francischini apresentará na próxima semana, pretende criar um instrumento para a população fiscalizar a aplicação dos recursos públicos repassados a estas entidades por meio de convênios do governo federal.

Francischini observa que ONGs e Oscips estão no centro dos principais escândalos que eclodiram nos últimos tempos em Brasília sobre desvio de recursos públicos. “É o momento de aprovar uma proposta como essa porque existe uma pressão da opinião pública para que haja um controle dos recursos que vão para estas organizações”, justificou.

A proposta de Francischini é apresentar as prestações de contas de ONGs e Oscips em um portal de fácil acesso e compreensão da população. Neste espaço, o cidadão poderia cruzar informações e saber quanto foi repassado, para que entidade e de que forma os recursos foram aplicados, explicou Francischini.

O projeto também estabelece a obrigatoriedade de o governo publicar antecipadamente em jornais de grande circulação o extrato do convênio para a liberação dos recursos.

“Assim a população vai poder acompanhar e fiscalizar. Vamos criar uma espécie de Google da Transparência, com a publicação de notas fiscais e todos os documentos relativos ao uso dos recursos”, afirmou o deputado tucano.

A proposta será protocolada na Câmara dos Deputados no mesmo dia em que for marcado o depoimento do policial militar João Dias Ferreira, que acusou o ministro dos Esportes, Orlando Silva, de comandar um esquema de fraudes na pasta.

O policial militar, a mulher dele, Ana Paula Oliveira de Faria, e outras cinco pessoas são réus em processo na 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, acusados de desvios de recursos públicos do Ministério do Esporte, repassados por meio do programa Segundo Tempo a duas ONGs pelas quais o policial é responsável.

sábado, 22 de outubro de 2011

Cuca diz que Atlético foi humilde para vencer Flu e 'marcar' fuga do rebaixamento

Cuca diz que Atlético foi humilde para vencer Flu e 'marcar' fuga do rebaixamento
Do UOL Esporte

Cuca quer transformar a vitória sobre Fluminense no símbolo da reação atleticana

Experiente na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca vê a vitória sobre o Fluminense, na noite deste sábado, por 2 a 0, no Engenhão, como o jogo que pode simbolizar a recuperação definitiva do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e a consequente permanência na Primeira Divisão no próximo ano.

“Tem de ter uma partida que funciona como marco. Nós com o Fluminense, em 2009, foi lá com o Cruzeiro, 2 a 0, viramos 3 a 2, a gente falava isso durante a semana, que precisávamos de uma vitória que fosse o marco fora de casa, hoje tivemos”, ressaltou Cuca.

O treinador atleticano mais uma vez lembrou da temporada de 2009, quando salvou o Fluminense da queda para a Segunda Divisão do Brasileiro. Na época, Cuca evitou o rebaixamento do time carioca nos 11 jogos finais, quando não foi derrotado nenhuma vez. No segundo turno, o clube bateu o Cruzeiro, de virada, no Mineirão, por 3 a 2.

Com a vitória marcante deste sábado, o Atlético saiu da zona de rebaixamento, indo para 15° lugar, ultrapassando Cruzeiro e Ceará, que jogam no domingo, contra Atlético-GO e Atlético-PR, respectivamente, neste domingo. “Estamos hoje fora da zona de rebaixamento, não sei como vai ser amanhã, mas a vitória da um ânimo maior para nós, para o torcedor”, comentou Cuca.

Cuca destacou a postura do time mineiro em campo e disse que o Atlético mostrou consistência para sair da zona de rebaixamento. “Nós fomos humildes no jogo, nos propusemos a marcar e bem marcar o Fluminense, fomos eficaz nas chances que tivemos. Jogo que a gente estava jogando contra um time que está vivendo momento mágico”, salientou.

“Time que está lutando para ser campeão e outro que está brigando para não cair, se você não fizer este tipo de jogo, na casa do adversário, você vai ser surpreendido como fomos contra o Vasco, então fomos diferentes daquele jogo, a atitude nossa foi outra, marcamos bem, o Fluminense teve chances, mas não foram cara a cara”, acrescentou Cuca.

O treinador considerou a atuação atleticana perfeita em campo. “A equipe tinha de marcar e foi perfeita e foi perfeita na finalização, tivemos duas, três chances e marcamos dois, acho que fomos até melhor no segundo tempo, tivemos chances de marcar o terceiro, mas está de ótimo tamanho para um time que está na zona de rebaixamento”, disse Cuca.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Marcelo Oliveira escala Coritiba com três meias ofensivos diante do São Paulo

Marcelo Oliveira escala Coritiba com três meias ofensivos diante do São Paulo

Meia-atacante Éverton Costa formará trio de meias ofensivos com Rafinha e Marcos Aurélio
Depois de deixar alguma dúvida, durante a semana, o técnico Marcelo Oliveira definiu o time do Coritiba, para o jogo com o São Paulo, domingo que vem, no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileiro. O treinador optou por uma formação agressiva, escalando três meias: Rafinha, Éverton Costa e Marcos Aurélio, complementados pelo atacante Bill.
Ao longo da semana, Oliveira chegou a cogitar começar a partida com três volantes, mantendo Gil na equipe. O jogador, que fez um bom jogo contra o Bahia, no entanto, ficará no banco de reservas. Os volantes serão William e Léo Gago, que retorna, após cumprir suspensão na rodada passada.

O lateral Jonas, que foi poupado durante a semana, devido a dores no púbis, treinou normalmente nesta sexta e está confirmado.

"O time é esse, não há porque fazer nenhum tipo de mistério. Poderia criar outra opção, principalmente com o Davi. O Gil fica como opção para a segunda etapa. Vamos começar com um time ofensivo, mas que também sabe marcar", disse o treinador, após o treinamento desta sexta, no Couto Pereira.

A equipe começa o jogo do Morumbi com Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha, Éverton Costa e Marcos Aurélio; Bill.

Em 12º lugar na classificação,  com 41 pontos, o Coxa tenta quebrar um jejum de 7 jogos sem vitórias fora de casa e, assim, continuar sonhando em chegar à zona da Libertadores da América.

Fonte:
Do UOL Esporte 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mais de 112 mil assinaturas! #votodistrital

Olá,

Agora com mais de 112 mil pessoas dizendo #EuVotoDistrital, está na hora de espalharmos mais essa ideia e conseguir muito mais apoiadores!

MANIFESTAÇÕES

No dia 15 de outubro, tivemos outra manifestação popular, esta pelo mundo inteiro. Confira o post e entenda a importância destes movimentos e como a sua participação pode promover o #EuVotoDistrital.

http://www.euvotodistrital.org.br/eventos/15-de-outubro/


==============================================

GRUPOS DE AÇÃO

Quer ajudar mais o movimento? Criamos novos grupos de ação para atender todos os perfis de voluntários. Gosta de ir pra rua, ficar na web, argumentar etc.. encontre o seu grupo e participe!

http://www.euvotodistrital.org.br/novidades/novos-grupos-de-acao/


Outro aviso: semana que vem haverá uma nova votação pela reforma política. Aguardem mais informações e uma novidade que lançaremos em breve.

Rumo aos 200 mil!

Beatriz, Emygdio, Pablo e Vinícius


==============================================
Movimento #EuVotoDistrital
http://www.euvotodistrital.org.br
==============================================

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

No Coritiba, Jonas é dúvida para enfrentar o São Paulo; Donizete fora

Jogador está aos cuidados do departamento médico paranaense

O técnico Marcelo Oliveira tem problemas para armar o Coritiba para o duelo contra o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela trigésima primeira rodada do Brasileirão. Jonas apresenta sintomas de pubalgia e deverá ser poupado pela comissão técnica para o duelo contra o Tricolor Paulista.

Caso o atleta não se recupere a tempo, Maranhão deverá ser o dono da lateral do Alviverde paranaense. Já a única confirmação é a ausência de Leandro Donizete, com tendinite no joelho esquerdo e vetado pelos médicos.

“É tudo ou nada. A gente sabe que nosso objetivo está um pouco distante, mas ainda está no nosso alcance. A gente sabe que tudo é possível, nós já provamos isso no ano. É uma equipe qualificada e muito bem treinada”, afirmou o zagueiro Jéci.

A provável equipe do Coxa será formada por: Vanderlei; Maranhão, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Everton Costa e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.

No Brasileiro, o Coritiba está na décima primeira colocação, com 41 pontos, e vai enfrentar o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi.

Foto: iG






 

Visite o blog:
Ler Para Crer
nehioliver.blogspot.com/

terça-feira, 18 de outubro de 2011

COXA ESPALHA ATLETAS VENCEDORES EM TODAS AS DIVISÕES

COXA ESPALHA ATLETAS VENCEDORES EM TODAS AS DIVISÕES

Jogadores do Coritiba, emprestados a outros clubes, comemoram acesso em divisões inferiores

Atletas do Coritiba emprestados a outros clubes do país, divididos pelas séries B, C e D do Campeonato Brasileiro entram na reta final de suas competições. Cinco jogadores do Coxa já podem comemorar conquistas nesta temporada. Os pratas da casa Ivailson (Tatuí) e Dudu, que estão no Oeste, além de Wanderson, Tiago Real e João Henrique, do Joinville, comemoram acessos com seus clubes. Mas até o fim do ano esses números podem aumentar.
Os primeiros a vibrarem com o acesso à série C do Brasileiro foram Ivailson (Tatuí) e Dudu. No último domingo, o Oeste eliminou o Mirassol e garantiu vaga na semifinal da série D, já confirmando o acesso, mas ainda com chances de brigar pelo título da competição.
Nesta segunda-feira mais três atletas puderam comemorar. O goleiro Wanderson, e os meias Tiago Real e João Henrique ajudaram o Joinville a conquistar uma vaga na série B de 2012. O time catarinense garantiu a vaga após um jogo diante do Brasiliense em que o time catarinense goleou por 4×1, confirmando uma vaga no quadrangular da série C, e também ainda sonhando com o título.
Na série B, restando ainda mais 8 rodadas para o final da competição, o lateral Fabinho Souza e o meia Renatinho, emprestados à Ponte Preta estão em reta final e decisiva para beliscar uma das vagas à primeira divisão. O time de Campinas ocupa a segunda colocação do torneio e permaneceu boa parte da competição entre os quatro primeiros colocados.
Fonte:
coritiba.com.br/

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mais uma noite para história #Coritiba

Aproximadamente 1.500 convidados participaram do evento que marcou a comemoração dos 102 Anos do Coritiba



O Coritiba comemorou ao lado de seus atletas, diretores, conselheiros, sócios e torcedores mais um ano de história. Com a presença de aproximadamente 1.500 pessoas, o Coxa realizou o evento em comemoração aos seus 102 anos. Uma marca única, pioneira e hegemônica em nosso futebol.
Durante o evento, Ralph Hannah representante do Guinness Book entregou o certificado do recorde conquistado pelo Coritiba. Definitivamente, o Coxa entrou para a história como o time de futebol com o maior número de vitórias consecutivas do mundo.
“O Coritiba Foot Ball Club cresceu desde 1909, e esse recorde nós dedicamos a todos que construíram esse clube, eu costumo dizer que o sonho é muito mais veloz que a realidade, mas a realidade não viverá sem os sonhos. E todos achavam que o Coritiba teria um futuro negro, mas nós colorimos esse negro com as cores verde e branco.”, afirmou o vice-presidente do Clube, Vilson Ribeiro de Andrade.
“Nós sabemos que nossos recordes são vistos e respeitados no mundo todo e a partir do reconhecimento oficial de hoje vocês não devem ficar surpresos em perceber que daqui para frente pessoas do mundo todo estarão dizendo que o Coritiba é o Mais Vitorioso do Mundo”, disse o representante do Guinness, ao entregar o certificado ao Coxa.
E além da cerimônia de entrega do certificado, mais novidades foram apresentadas ao público. Inclusive a nova camisa com detalhes que remetem ao recorde alcançado que esteve à venda durante o evento e fez sucesso entre os torcedores. No jogo contra o Bahia, a equipe alviverde entrou em campo com a nova camisa alusiva ao recorde conquistado. E durante o jantar, foram sorteadas cinco camisas utilizadas pelos jogadores neste jogo, além de outras camisas novas que fizeram alguns torcedores mais felizes na noite desta segunda.
Também foi lançado o novo plano de associação ao Clube: Sócio Torcedor Coritiba. A nova categoria busca expandir ainda mais o quadro social coritibano e conta com mensalidades a partir de R$9,90. Este plano garante a compra de ingressos com 50% de desconto em qualquer setor do Couto Pereira, nos jogos em que o Coritiba for o mandante, além de outras vantagens.
Esta foi mais uma noite que entrou para a história do Coritiba, com emoções e alegrias compartilhadas por todos os coxas-brancas presentes que garantiram uma bonita festa de aniversário do Verdão 

Fonte:
Coritiba.com/

Guia contra a degola: risco da Raposa sobe. Corte cai para 44 pontos

Guia contra a degola: risco da Raposa sobe. Corte cai para 44 pontos

Com derrota para o Timão, probabilidade de queda da Raposa chega 42%. Timidamente, Peixe aparece com 1%. Pontuação para se livrar é reduzida

Em um fim de semana em que praticamente todos os candidatos ao rebaixamento perderam, pouca coisa mudou na briga contra a degola, a não ser o fato de os clubes que estão na parte de baixo da tabela terem uma rodada a menos para tentar se safar. Derrotado de virada pelo Figueirense no sábado, o América-MG, lanterna do Brasileirão, continua sendo o mais ameaçado. De acordo com Tristão Garcia, a situação é delicadíssima: o Coelho tem 98% de chances de disputar a Série B em 2012. Mas o matemático também dá boas notícias. O número mágico para escapar cai de 45 para 44 pontos.
- A boa notícia é que o corte caiu para 44 pontos, é um alento para todos - explicou.
Quem entrou na lista de candidatos ao rebaixamento, mesmo que ainda timidamente, foi o Santos. Segundo o matemático, o atual campeão da América tem 1% de chance de cair para a Série B depois de perder em casa para o Grêmio, por 1 a 0.
- O Santos tinha um traço de risco, só como alerta apareceu agora como 1%. Isso (o risco) é matemático, não tenho dúvidas de que vai sumir. A entrada, porém, aconteceu pois eles vêm perdendo muito. Nos últimos seis jogos, só venceram um e perderam cinco. O risco é mínimo, mas, matematicamente, não pode se falar em zero. Vai que alguém desperta e começa a vencer. O Muricy (Ramalho, técnico do Peixe) é inteligente e sabe que é preciso vencer dois jogos logo e viajar tranquilo para o Japão (onde o clube disputará o Mundial) - analisou.

 
 
Situações complicadas também vivem os conterrâneos do América-MG. Derrotados respectivamente por Vasco e Corinthians, Atlético-MG e Cruzeiro seguem ameaçados, mas suas probabilidades de queda após o final de semana seguiram caminhos distintos. Enquanto o Galo, que perdeu fora de casa, viu seu risco cair de 57% para 53%, a Raposa, derrotada em Sete Lagoas, passou de 38% para 42%. Para Tristão Garcia, a probabilidade de dois clubes mineiros serem rebaixados é a mesma da última rodada: 81%.
A chance de o trio cair junto, segundo Tristão, é de 12%. Embora os números sejam pouco expressivos, ele os vê como grandes em razão da representatividade que tem o estado de Minas Gerais dentro do futebol nacional.
- Acho grande. Minas Gerais é um estado tão representativo... Não é provável que os três caiam, mas não ter mineiros no Brasileiro de 2012 seria um desastre - opinou. 

O Bahia, único clube ameaçado que pontuou na rodada -  empatou sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira - foi quem se deu melhor. De 10%, suas chances caíram pela metade: 5%.
O Atlético-MG tem campanha praticamente idêntica ao caminho do ano passado. Em 2010, após a 30ª rodada, o Galo ocupava a mesma colocação (17º), mas tinha um ponto a mais. No final, após uma arrancada com o técnico Dorival Júnior, o clube escapou da degola.

Fonte:
 GLOBOESPORTE.COM - Rio de Janeiro

Conar libera propaganda da Hope com Gisele Bundchen 13/10/2011

bem a noticia é passada,mas
Bem interessante,
Pois quando eu vejo uma propaganda
Envolvendo
Carros alegóricos ,mulheres dançando com trajes
Carnavalescos e terminando com um
Macaco de passageiro,passando essa imagem do Brasil,
Isso sim deveria ter restrições por parte da censura...

By
@neioliver

Conar libera propaganda da Hope com Gisele Bundchen
13/10/2011

(Gisele é a estrela do comercial polêmico)
Foto: Divulgação
O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) liberou a veiculação do comercial da Hope, estrelado por Gisele Bündchen, que tinha sido alvo de críticas do governo federal por supostamente desrespeitar a condição feminina.

Os membros do conselho acompanharam o voto do relator, que considerou os estereótipos presentes na campanha "comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina". Representantes do governo, do anunciante e da agência participaram da sessão de julgamento. Cabe recurso da decisão.

O CASO

As denúncias recebidas pelo Conar partiram da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que acionou o conselho para pedir a suspensão da propaganda, por considerá-la ofensiva à imagem da mulher.

Na peça publicitária, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Homens realmente dirigem melhor que as mulheres

Homens realmente dirigem melhor do que mulheres

Thiago Perin 

É, moça, você não gostou da notícia, a gente sabe.
O estereótipo é velho e bem conhecido: mulher dirige mal e blá blá blá. Mas, até então, dava pra chamar isso de puro preconceito — no máximo, de um senso comum bem arbitrário. Aí pesquisadores da Ruhr-Universität Bochum (Alemanha) resolveram fazer um estudoexperimental para testar a habilidade de ambos os sexos atrás do volante. E, ops, comprovaram que oshomens realmente superam as mulheres nesse quesito.
65 participantes (30 mulheres, 35 homens) tiveram que estacionar um Audi A6 (automático) de frente e de ré em um daqueles estacionamentos de vários andares. Em ambas as manobras, os homens foram2,4% mais precisos (ok, é pouco) e 35% mais rápidos(agora sim) do que as mulheres.
É possível que haja sim diferenças de cognição espacial entre os sexos, dizem os especialistas — mas eles apontam também que talvez seja o próprio estereótipo negativo em relação ao talento feminino na direção o que deixa as mulheres nervosas e faz com que tenham mais dificuldade na hora de estacionar. Será?
Fonte:
http://super.abril.com.br/
Enviado via iPhone by @NeiOliver

Ações da Apple atingem maior valor da história na chegada do iPhone 4S

As ações da Apple encerraram a sexta-feira (14) em seu maior valor na história, a US$ 422, no dia que marcou a chegada de seu novo smartphone, o iPhone 4S, a lojas dos Estados Unidos e mais sete países. Os papéis tiveram valorização de 3,22%.
Com a alta, o valor de mercado da empresa foi a US$ 391 bilhões. A empresa tem o maior valor de mercado entre todas as companhias de capital aberto. A marca foi atingida pela primeira vez em 9 de agosto.
Um dia depois, no dia 10, a empresa atingiu novo marco. No fechamento do pregão da bolsa de valores Nasdaq, em Nova York, a somatória das ações da companhia superou a da petrolífera Exxon Mobil. Foi a primeira vez, portanto, que a Apple foi listada no fechamento como a líder no ranking de gigantes em valor de mercado.
No dia da morte de seu fundador, Steve Jobs, em 5 de outubro, as ações da fabricante de dispositivos móveis e computadores fecharam em alta de 1,54%, a US$ 378,25. Na véspera, a Apple apareceu em oitavo lugar no ranking das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a consultoria Interbrand.

Liderança
O valor da marca teve crescimento de 58%, para US$ 33,49 bilhões, o que a fez figurar pela primeira vez no “top dez”. Em 2010, a marca ocupava a 17ª posição.
A Apple chegou ao posto de maior empresa do mundo em capitalização de mercado por conta da crise no mercado americano, instaurada após o país ter tido dificuldades para se livrar de uma ameaça de calotee ter a nota de sua dívida pública rebaixada pela agência de classificação de risco Standard and Poor's. Como resultado, as ações da Exxon tiveram uma queda mais acentuada que as da Apple.

Há apenas 15 meses a Apple assumiu a liderança entre empresas de tecnologia, superando a Microsoft. À época, o mercado avaliava a companhia de Steve Jobs em US$ 222 bilhões. Antes disso, quando Steve Jobs retornou ao comando da empresa, em 1996, a Apple era dada como uma empresa prestes a desaparecer.
O sucesso recente da Apple está atrelado ao bom desempenho da companhia no setor de dispositivos móveis. O iPad, lançado no início de 2010, recriou o mercado de tablets, que havia surgido dez anos antes mas sem alcançar relevância. Entre os smartphones, o iPhone enfrenta a concorrência de aparelhos com sistema operacional Android, do Google, mas segue como o modelo mais vendido.

Fonte:
Do G1, em São Paulo

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Atle-tiba Atlético precisa de ajuda do Coritiba

E o Coritiba, da do Atlético
De olho em objetivos distintos, Times paranaenses podem estabelecer “parceria” na reta final do Brasileirão

Lycio Vellozo Ribas e Silvio Rauth Filho

O Coritiba tem a chance de ajudar o Atlético a fugir do rebaixamento. E o Atlético pode dar uma mãozinha para o Coritiba chegar à Copa Libertadores de 2012. Esse caminho está desenhado na tabela do Campeonato Brasileiro. Nas dez rodadas finais da competição, os coxas-brancas enfrentarão quatro ameaçados de queda à segunda divisão. E o Furacão jogará contra três candidatos a uma vaga na Libertadores. 

Faltando 10 rodadas para o fim do Brasileirão, o Coritiba tem 31,3% de chance de obter uma vaga na Libertadores, segundo cálculos do site Chancedegol, especialista em estatísticas dos times no Brasileirão. O Atlético, por sua vez, tem 83,8% de risco de ser rebaixado – ou, na conta inversa, 16,2% de possibilidade de se segurar na primeira divisão. As chances dos paranaenses, porém, crescem à medida que um “ajudar” o outro. Ou seja, se o Coritiba derrotar os concorrentes diretos do Atlético e o Furacão fizer o mesmo em relação aos oponentes coxas-brancas.

A dupla Atletiba pode iniciar a “parceria” já neste fim de semana. No domingo, o Atlético vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, atual 5º colocado, com 46 pontos. O Coritiba está em 8º lugar, com 40 pontos. Hoje, o time carioca ficaria com a quarta vaga para a Libertadores distribuída no Brasileirão. Isso porque o Vasco, que já está classificado para a competição continental por ser campeão da Copa do Brasil, é o 2º colocado na tabela.

No mesmo domingo, o Coritiba pode retribuir uma eventual gentileza do Atlético e vencer o Bahia, no Couto Pereira. O time nordestino, apesar de um pouco afastado da zona de rebaixamento, ainda não pode se dar ao luxo de relaxar – tem 13% de risco de descenso, segundo o Chancedegol.

O Coxa ainda terá mais três oportunidades para ajudar o Furacão. Em 30 de outubro, recebe em casa o lanterna América-MG. Em 16 de novembro, vai a Minas enfrentar o Atlético-MG, hoje em 17º lugar. Em 26 de novembro, joga em casa contra o Avaí, atualmente o penúltimo colocado.

O Atlético enfrentará mais dois candidatos às vagas para a Libertadores. Em 12 de novembro, jogará em São Paulo contra o atual líder, o Corinthians, que vem oscilando entre a 1ª e a 4ª colocação desde o início da competição. Em 16 de novembro, receberá na Arena o São Paulo, que hoje está em 3º lugar, com 47 pontos.

Na última rodada do Brasileirão, em 4 de dezembro, Atlético e Coritiba se enfrentam na Arena. Dependendo do que acontecer daqui até lá, a partida pode ter valor só para o Atlético. Ou só para o Coritiba Ou para os dois. Ou para nenhum deles. Mas isso é outra história.

domingo, 9 de outubro de 2011

Coritiba vence e fica como o terceiro melhor mandante

Amanda Kasecker
Time derrota o Grêmio e chega a 71% de aproveitamento em casa. Desafio agora é melhorar desempenho fora

Jéci comemora o gol sobre o Grêmio: de contrato novo, jogador marcou o 2º gol do jogo (foto: Valquir Aureliano)
















O Coritiba comprovou mais uma vez sua boa campanha dentro de casa. O Alviverde venceu o Grêmio por 2 a 0 no jogo do último sábado (08), no Couto Pereira. A partida marcou a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa subiu para a 7ª posição e alcançou 40 pontos. Já o Grêmio fica em 10º na tabela, com um ponto a menos que o time paranaense. 
Como mandante, o Coxa tem a 3ª melhor campanha do Brasileirão - 71,4% de aproveitamento, empatado com o Flu.  Como visitante, é o 5º pior, com 23,8%. 

“Nosso grande desafio é fora de casa. Não é questão de evolução, é resultado mesmo. Vamos ver se esse deixa de ser o nosso algoz e conseguimos dar uma turbinada nos pontos”, disse o meia Tcheco. 

E o desafio começa já nesta semana. O Coritiba joga na quinta-feira (13) contra o Fluminense, às 20h30, no Rio de Janeiro.
Jogo - O técnico Marcelo Oliveira teve alguns problemas para escalar o time devido aos desfalques. Leandro Donizete, Pereira e Rafinha estavam contundidos. Luccas Claro e Djair estão com a seleção sub-20.

O time gaúcho que já estava sem Douglas, Miralles e André Lima, ainda teve o zagueiro EdCarlos como desfalque de última hora. Em seu lugar, o treinador Celso Roth improvisou Gilberto Silva, que não jogava nesta posição. 

No começo da partida o Grêmio estava melhor que o Coritiba e chegou a ter 60% de posse de bola. Sem organização defensiva, o time paranaense tentava barrar os ataques do adversário e jogar com tranquilidade. Porém, o jogo se inverteu. Aos 13 minutos, o Coxa abriu o placar em jogada iniciada por Tcheco. Léo Gago recebeu a bola e soltou uma bomba que bateu na trave. No rebote, Marcos Aurélio mandou para o fundo da rede. 

Depois do gol, o Coxa cresceu no jogo e a partida passou a ficar mais equilibrada, com ataques de ambos os lados. Ao término do primeiro tempo os jogadores foram para o vestiário falando que o time precisava de mais pegada apara decidir. 
E foi o que aconteceu. O Coritiba voltou soberano para o 2º tempo, com melhor organização no sistema defensivo. Com o domínio da partida, o Alviverde só precisava de mais um gol que veio aos 29 minutos com Jéci. O zagueiro mandou para a rede de cabeça após cobrança de escanteio do meia Tcheco.

Em Curitiba

Coritiba
Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Léo Gago, Everton Costa (Anderson Aquino); Marcos Aurélio (Davi); Bill (Leonardo). 
Técnico: Marcelo Oliveira

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques, Júlio César; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Willian Magrão) e Escudero; Brandão (Adilson) e Diego Clementino (Yuri Mamute). 
Técnico: Celso Roth

Gols: Marcos Aurélio (14-1º), Jéci (29-2º)
Cartões amarelos: Jéci, Fábio Rochemback, Vanderlei
Público: 19.951 (pagante) / 21.960 (total)
Renda: R$ 386.750,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Fonte:
http://www.bemparana.com.br/

sábado, 8 de outubro de 2011

Só o Coritiba comemora...

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro continuou neste sábado com três jogos: um que podia alterar as primeiras posições da tabela; outro que trazia uma briga direta entre dois times que ainda sonham com a Libertadores; e um terceiro envolvendo dois rivais que lutam para escapar da zona do rebaixamento. E entre os seis times que entraram em campo, apenas o Coritiba comemorou.

Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, a equipe de Marcelo Oliveira passou a ocupar provisoriamente a sétima colocação com 40 pontos, a quatro da zona de classificação para a Libertadores. Já o Botafogo perdeu boa chance de dormir na segunda colocação ao empatar com o Bahia em 2 a 2 em grande jogo em São Januário, mesmo atuando quase 60 minutos com um homem a mais. Em Minas, o clássico local entre América e Atlético terminou sem gols, o que não ajudou em nada ambas as equipes.

Couto Pereira em festa
A torcida que encheu o Couto Pereira nem se importou com a chuva na capital paranaense. Pelo contrário, ela incentivou do começo ao fim e saiu satisfeita com mais uma boa atuação em casa e com os dois gols, que elevaram a conta do Coxa para 131 na temporada. Se sobram bolas nas redes para os paranaenses, elas faltaram ao time gaúcho, autor de somente nove tentos como visitante no Brasileirão. A força ofensiva fez mesmo a diferença.

No lado gaúcho, a ausência de Douglas foi bastante sentida. A criatividade do time desapareceu, as chances rarearam e o Coritiba se aproveitou. Com 14 minutos de jogo, Marcos Aurélio abriu o placar, após o chute de Léo Gago tocar em Victor e explodir na trave. No fim da etapa final, os visitantes perderam o centroavante Brandão, lesionado. O técnico Celso Roth colocou em campo o volante Adilson e a força ofensiva desapareceu de vez. Sem fazer muita força, o Coxa ampliou com Jéci.

A campanha dentro de casa mantém as esperanças do Coritiba alcançar uma vaga à Libertadores: dos 40 pontos, 75% deles foram conquistados como mandante. Já o Grêmio perde fôlego após o triunfo contra o Santos e para na décima posição com 39 pontos, podendo ser ultrapassado por concorrentes como Atlético-GO ou Figueirense.

Vacilo em casa
Se a torcida do Coritiba saiu feliz, a do Botafogo certamente teve motivos para ficar decepcionada. No Rio, a equipe chegou a ocupar momentaneamente a segunda posição quando vencia por 2 a 1, mas acabou sofrendo um doloroso empate que o manteve em quarto lugar, com 46. O Bahia, que vem em recuperação na tabela e chegou a 34 pontos, na zona de classificação para a Sul-Americana, segue sem perder para cariocas no torneio.

Depois de segurar o ímpeto inicial dos donos da casa, o Bahia abriu o placar com Souza, mas se complicou ao ver o volante Hélder ser expulso no final da primeira etapa. O Botafogo, que não contou com Loco Abreu e Herrera, só conseguiu a virada no segundo tempo e em questão de dois minutos, com Alex a Caio, mas acabou cedendo o empate. Novamente Souza marcou, desta vez de pênalti, para dar números finais ao confronto. O time de Caio Júnior ainda foi para cima, pressionou e teve uma chance incrível antes do apito final, mas acabou assim mesmo.

Ruim para todos
Em um retrato da situação desesperadora de ambas as equipes, América-MG e Atlético-MG mostraram um futebol de pouca criatividade, ficando em um sonolento empate sem gols na Arena do Jacaré diante de 752 pagantes. O Galo até teve as melhores chances, mas parou sempre no goleiro do América, Neneca, que fez pelo menos duas defesas difíceis em chutes de Magno Alves e Neto Berola.

Com o resultado, os alvinegros foram a 27 pontos, mas seguem como o quarto que hoje cairia para a segunda divisão e a três pontos do 16º, o rival Cruzeiro. Já o Coelho permanece na lanterna, com 21 pontos, e vê a Série B cada vez mais próxima.

Fonte:
Fifa.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Anderson Silva é tietado por Jon Jones em tarde de autógrafos Campeão dos meio-pesados do UFC fura fila para cumprimentar o Spider, que atendia aos fãs, em Houston (EUA)

Houston, EUA




Anderson Silva recebe a visita de Jon Jones em tarde de autógrafos, em Houston (Foto: Reprodução Twitter)
O lutador Anderson Silva recebeu uma visita mais que inusitada na tarde de autógrafos que está promovendo, na tarde desta sexta-feira, em Houston (EUA). Campeão dos pesos-médios do UFC, o brasileiro foi bajulado por ninguém menos que Jon Jones, o campeão dos meio-pesados.
No Twitter, Anderson ainda brincou com o americano, revelando que o lutador furou a fila de autógrafos, deixando para trás dezenas de fãs que buscavam um contato com o Spider. Recentemente, o presidente do UFC, Dana White, descartou um confronto entre os dois, pelo menos no presente momento.

Por SporTV.com

Novo estádio do Coritiba será no Pinheirão

Capa do Jornal Tribuna do Paraná 07/10/11


O Pinheirão não foi leiloado ontem à tarde, mas numa manobra ágil da Federação Paranaense de Futebol, poucas horas depois do leiloeiro Jorge Dela Nogari encerrar o leilão, a entidade selou acordo com o grupo de investidores que representava a construtora OAS na negociação. A FPF não quis confirmar a venda, fechada inclusive acima de R$ 66.635.550,00, que era o lance mínimo, mas o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), que é conselheiro do Coritiba, garantiu que a venda foi formalizada na tarde de ontem.

O parlamentar, inclusive, chegou a comemorar a parceria que será firmada entre o Coritiba e a empreiteira baiana para a construção de um novo estádio onde hoje está o desativado Pinheirão. “O leilão era o único entrave que havia, porque não deu tempo de comunicar o leiloeiro. Acompanhei todo o processo, pois sou conselheiro do Coritiba e a informação vem da assinatura do contrato”, disse Stephanes em entrevista ao Paraná Online, garantindo que a negociação foi fechada.


O deputado afirmou ainda que tudo será formalizado na próxima semana, assim que a empresa fizer o depósito em nome da federação. “Na semana que vem será feito o depósito e serão resolvidos todos os problemas com o IPTU, o INSS e o Atlético”, frisou. Pelo twitter, Stephanes foi mais detalhista sobre o novo estádio alviverde. “E o Coritiba vai construir, onde hoje é o Pinheirão, seu novo estádio. Terá capacidade para 45 mil torcedores e muito moderno”, escreveu.

O presidente da FPF, Hélio Cury, admitiu apenas que há uma negociação muito próxima de ser fechada e com valores muito mais vantajosos que os R$ 66 milhões que a federação receberia com o leilão. Porém, ele deixou escapar algumas situações que reforçam ainda mais as declarações de Stephanes, como a tentativa de impedir o leilão, pedindo uma liminar na Vara Federal das Execuções Fiscais de Curitiba, mas que foi indeferida pela juíza Alessandra Anginski.
A medida fez com que o Pinheirão fosse o último item do dia a entrar no leilão, para que a magistrada pudesse analisar o pedido da FPF. “Estávamos tentando prorrogar o leilão para ganhar tempo, porque só faltam detalhes. O investidor quer mais documentos, faltam algumas coisas. Como é investimento grande, eles querem bastante garantias”, disse Cury.

Depois de não conseguir a liminar, o presidente da FPF teria agilizado a documentação para entregar aos investidores e assim finalizar o processo de negociação. Porém, mesmo com Reinhold Stephanes Jr. confirmar a OAS como a empresa que está por trás do grupo de investidores, o presidente da federação preferiu não se aprofundar no assunto.
“Eu estou tratando com investidores, se são da OAS não posso dizer nada”, disse, acrescentando ainda que até o final da próxima semana tudo será oficializado. “Estamos providenciando as documentações e vamos ver o caminho que a gente toma. Vamos resolver isso até o final da semana que vem. E vamos ter melhor preço do que o que está no mercado”, explicou.




Fonte: Paraná online
Veja também em:
Blog Eternamente Coxa -  http://bit.ly/oqOcRl 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ambiente familiar é cenário de 70% dos casos de abuso sexual

TARYNE ZOTTINO


Foto: Gerson Oliveira/ Correio do Estado
A delegada da DPCA, Regina Brito, faz um alerta aos familiares de crianças e adolescentes
Repletas de sonho e alegria, infância e adolescência são consideradas umas das melhores fase da vida. No entanto, até mesmo períodos tão bonitos podem ser interrompidos pela violência. O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes será fortalecido nesta quinta-feira (6), data do  “Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. 

De acordo com Regina Brito, delegada da DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), cerca de 90% dos casos registrados são de abuso sexual e 70% deles acontecem dentro do ambiente familiar. Desde o início do ano, foram feitos 280 boletins de ocorrência envolvendo abuso sexual e notificadas aproximadamente 40 denúncias a cada mês. 

A delegada da DPCA explica que existe diferença entre abuso e exploração sexual. No caso do abuso, um adulto pratica atos sexuais com criança ou adolescente como forma de satisfação de seu desejo. Na exploração sexual, ocorre a utilização de menores para fins sexuais, havendo troca de favores, dinheiro ou presentes. A criança ou o adolescente entregam seus corpos porque são induzidas por situação de pobreza, pelo abuso sexual familiar, ou pelo estímulo ao consumo.

Alerta

Segundo a delegada, o alerta é para que pais e responsáveis conversem com seus filhos. “O agressor sempre se utiliza de coação psicológica e de ameaças para que seu crime permaneça em sigilo, por isso todos os membros da família devem se preocupar, já que a denúncia nem sempre é encaminhada pelo responsável”, declara.

Quanto a exploração sexual, a DPCA conta com o apoio da sociedade, pois por existir uma troca, nem sempre os menores estão dispostos a deixar a prática e dificilmente procuram a polícia. A delegada pede o encaminhamento de denúncias, que podem ser feitas anonimamente, através de telefone ou e-mail, relatando o maior número de informações que facilitem o trabalho investigativo. 

Para os crimes de exploração sexual, a penas variam de dois até 15 anos de reclusão.

Psicologia 

Conforme a psicóloga Graça Colavite, crianças e adolescentes precisam de atenção constante. “Os pais precisam estar sempre em alerta. A criança dá sinais do abuso, fica diferente, demonstra que algo está errado. O erro está no adulto ignorar isso”, comenta. A profissional acredita que o trabalho psicológico feito com alguém que sofreu algum tipo de violência sexual é bastante direcionado e individual.

“Procuramos trabalhar ludicamente, fazer com que a criança e o adolescente consigam se expressar. Falar sobre isso será importante para que possa conseguir superar o trauma e não se tornar um adulto agressivo, ou depressivo”.

Para a psicóloga, os pais devem estar sempre atentos, não deixando os filhos sozinhos, dialogando com eles e observando suas atitudes, “principalmente porque a maioria dos casos envolve pessoas muito próximas, como vizinhos, amigos da família e até mesmo familiares”, completa.

Ninguém ofereceu um lance pelo estádio da Federação Paranaense de Futebol. Novo leilão será realizado no dia 20

Ninguém ofereceu um lance pelo estádio da Federação Paranaense de Futebol. Novo leilão será realizado no dia 20

O Pinheirão não ganhou um novo dono. O leilão do estádio, realizado no início da tarde desta quinta-feira (6), terminou sem nenhum comprador. Uma nova venda pública do imóvel será realizada no próximo dia 20 de outubro.

Durante o leilão, apenas um homem, que se apresentou como representante de alguns empresários do estado, fez algumas perguntas sobre o estádio, mas não chegou a realizar uma oferta.

O lance inicial determinado era de R$ 66.635.550. No próximo leilão, não há uma lance mínimo, no entanto, o valor oferecido não poderá ser considerado muito baixo pela Justiça, o que já ocorreu em 2007, quando o Pinheirão foi arrematado pela empresa Madeshopping, pertencente ao grupo Tacla, por R$ 11,2 milhões, mas a venda não foi autorizada.

Na manhã desta quinta-feira (6), a juíza Alessandra Anginski, da 1ª Vara Federal de Execuções Fiscais de Curitiba, não aceitou uma petição que poderia cancelar a venda pública. O responsável pela petição, Marco Antônio Ribas (um nome desconhecido do processo), estaria relacionado a uma das partes que está interessada em arrematar o estádio

Poucos minutos antes do leilão, um novo pedido de cancelamento do leilão - desta vez da própria Federação Paranaense de Futebol - foi realizado, mas também não foi aceito.

A construtora OAS é uma das interessadas em comprar o terreno e erguer um novo estádio para o Coritiba no local. Para entrar no projeto, o Coxa cederia o Couto Pereira e o CT da Graciosa, em modelagem semelhante à acertada entre a empresa baiana e o Grêmio, na construção da nova arena do Tricolor gaúcho.

Steve Jobs, um visionário no topo da inovação tecnológica

Steve Jobs, um visionário no topo da inovação tecnológica


 No mundo árido da informática, o empresário Steve Jobs, que morreu hoje na Califórnia, aos 56 anos, deu cores e beleza aos computadores. Cofundador da Apple Computer Inc. e do estúdio Pixar, mais tarde comprado pela Disney, Steve Jobs trabalhou na ponta da inovação desde a era do Macintosh, o computador da Apple que na década de 1980 trazia um ambiente bem mais amigável para o usuário que os sistemas operacionais DOS e Windows 3.1 da rival Microsoft, bem como os computadores pessoais de cor bege - as máquinas da Apple eram coloridas.
Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco (EUA) e criado por pais adotivos, Steve Paul Jobs chegou à fama e ao sucesso empresarial em 1984 quando ajudou a criar e lançar o Macintosh - um computador pessoal com uma interface agradável e diferente do que havia até então, além de um sistema operacional palatável ao consumidor. O começo da década de 1980 marcou, nos Estados Unidos, o advento do computador pessoal e o início da difusão em larga escala da internet. O Macintosh era um computador que tinha mais recursos gráficos e por isso caiu no gosto dos consumidores.

                                                                          + ampliar



Em 1985, Jobs foi afastado temporariamente da Apple pelo conselho de administração após brigas internas. Ele fundou outra empresa de informática, a NeXT, e em 1986 comprou da Lucasfilm os estúdios de computação gráfica Pixar, que então começaram sua trajetória de usar recursos digitais nos desenhos animados. O Pixar iniciou uma parceria lucrativa com a Disney, produzindo mais tarde (anos 1990 e 2000) filmes como "Toy Story", "Monstros SA", "Procurando Nemo", "Cars" e vários outros desenhos de qualidade e enredo refinados, que conquistaram crianças e adultos no mundo inteiro.
Jobs voltou à Apple em 1997, após a empresa, então à beira da falência, ter comprado a NeXT. Ele foi trazido como consultor e conseguiu salvar a Apple com o sistema operacional Mac OS, que unia a estabilidade dos sistemas operacionais Unix à plataforma Macintosh.
Mas Jobs inovou não apenas com computadores e desenhos animados: desenvolveu um sistema, o iThunes, que permitiu aos consumidores escutarem músicas em aparelhos portáteis, entre eles o iPod, lançado em 2001 pela Apple. Em 2000, a Apple tinha valor de mercado de US$ 5 bilhões. Em 2009, o valor de mercado da corporação era de US$ 170 bilhões, de acordo com a revista Fortune.
Jobs era considerado arrogante na indústria. "Você é incrivelmente arrogante - você não sabe o que não sabe", disse Andy Groove, ex-executivo-chefe da Intel, a Jobs durante um jantar em Palo Alto, no Vale do Silício, em 1983. A resposta de Jobs, contou Groove 25 anos depois: "Me ensine. Me diga o que eu preciso saber". A entrevista de Groove foi dada ao jornalista Michael V. Copeland, da Fortune.
Em 2008, os problemas de saúde de Jobs, que aparentemente datavam de 2006, vieram à tona. O empresário visivelmente perdia peso e isso ficou claro quando dava suas populares palestras. Com os rumores persistentes sobre que doença o empresário sofria, Jobs publicou uma carta à comunidade da Apple em 5 de janeiro de 2009, explicando que pela primeira vez "em uma década" passava o feriado do Natal e Ano Novo junto à esposa e aos quatro filhos. Jobs disse que sofria de um descontrole hormonal, que roubava as proteínas do seu corpo. Especulações publicadas na imprensa dos EUA diziam que ele sofria um câncer de pâncreas e ficaria afastado da Apple durante meses.
Uma matéria do Wall Street Journal esclareceu um pouco o episódio: segundo o jornal, Jobs sofreu um transplante de fígado no Tennessee em abril. Ele voltou ao trabalho em julho.
No começo de novembro de 2009, a Fortune elegeu Steve Jobs o executivo-chefe (CEO) da década passada. A publicação destacou em seu site que Jobs desafiou "as piores condições econômicas desde a Grande Depressão e os seus próprios e sérios problemas de saúde", e "reviveu a Apple".
"Nos últimos dez anos Jobs reordenou "radicalmente e de maneira lucrativa três mercados - o da música, o dos filmes e o dos telefones móveis - e o impacto em sua indústria original, de informática, apenas cresceu", escreveu a revista. 
Agência Estado

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

De marginalizado a visionário; veja perfil de Steve Jobs #RIP

De marginalizado a visionário; veja perfil de Steve Jobs

 
O cofundador da Apple, Steve Jobs, é uma verdadeira lenda no Vale do Silício, o homem que deu ao mundo não um, mas quatro produtos que se transformaram em ícones de uma era. Jobs, o visionário por trás do computador Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad, morreu nesta quarta-feira aos 56 anos de idade devido a um câncer, apenas 42 dias depois de renunciar como presidente executivo da Apple, a companhia que colocou na vanguarda da revolução tecnológica dos últimos anos, depois de ter permanecido durante sete meses em licença médica. Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em San Francisco, de uma mãe solteira e adotado por um casal de Mountain View com apenas uma semana de vida, Jobs cresceu na área que um dia viria a ser converter no centro tecnológico que atualmente é conhecido como Silicon Valley, o Vale do Silício.

Fonte:
Folha.com

Novo iPhone 4S será lançado dia 12 de outubro

A Apple acaba de lançar a mais recente iteração da sua gama de iPhone, mas não; nenhum sinal do iPhone 5 do qual todo mundo tanto falou (decepcionante, né?)
O iPhone 4S, como o modelo será conhecido, possui uma câmera melhor e uma bateria com vida significativamente estendida.
Ele executará o mais recente sistema operacional iOS5, e está programado para lançamento no dia 12 de outubro.
O iPhone 4S, que irá à venda em 14 de outubro, estará disponível em modelos 16 GB, 32 GB e 64 GB – tanto em preto quanto branco. Tem a mesma aparência que o iPhone 4, que foi lançado há 15 meses.
No entanto, a Apple disse que as atualizações para iOS significam que o telefone possuirá “200 novos recursos”.
Entre as novas adições do iPhone 4S está um “assistente inteligente” que permite aos usuários fazer perguntas em voz alta e receber respostas detalhadas.
As ações da Apple caíram quase 5% poucos minutos depois do lançamento tão ansiosamente aguardado, com analistas dizendo que os investidores e fãs da Apple esperavam que a última versão fosse uma melhoria mais radical sobre o seu antecessor.
No entanto, as ações da companhia recuperaram mais tarde a maior parte de suas perdas para fechar em apenas 0,6%.
As opiniões ficaram dividas: alguns especialistas e consumidores acreditam que as atualizações são suficientes para manter o público interessado, mas muitos acharam que o longo tempo de espera não valeu a pena para um produto quase idêntico ao anterior.
Para o novo chefe-executivo da Apple, Tim Cook, o evento foi mais sobre como fazer uma declaração sobre a sua liderança do que sobre novos produtos.
Tim Cook anteriormente atuou como chefe interino e cuidou da empresa enquanto Steve Jobs estava em licença médica.
Ao contrário de seu predecessor carismático, Cook deixou o maior anúncio do evento a um colega, o chefe de marketing Phil Schiller.
“Talvez ele queira trazer outras pessoas para a frente, permitindo que os outros falem em seu nome”, disse Gregory Roekens, diretor de tecnologia da empresa de marketing Wunderman.
“Mas em termos de estilo, foi abaixo do esperado. As pessoas estavam esperando o iPhone 5, e ao invés disso, a Apple praticamente fixou os pontos fracos dos seus telefones anteriores. Será interessante ver como as pessoas reagem a isso”, completa.[BBC]

Por:

Por Natasha Romanzoti em 5.10.2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO - CIDADES CONFIRMADAS

MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO - CIDADES CONFIRMADAS

 DIA 12 DE OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO. JÁ É NA SEMANA QUE VEM.
 E, NESSE DIA VOCÊ SABE:

 TEM A NOSSA VOZ ECOANDO PELO BRASIL INTEIRO.

 AQUI ESTÁ A RELAÇÃO DOS LOCAIS ( ORDEM ALFABÉTICA ), ONDE ESTÃO AGENDADAS MANIFESTAÇÕES PARA O DIA 12:

 - CIDADES CONFIRMADAS até o Momento (ordem alfabética) -

 * Alfenas MG >>> ATENÇÃO: Alfenas terá dia diferente: 07 - OUT.
 Praça Getúlio Vargas em frente a Concha Acústica - 18:00 horas
 https://www.facebook.com/event.php?eid=169672183115867

 * Belo Horizonte MG >>> Praça da Liberdade até a Praça 7 - 14h.
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.mg

 * Brasília DF >>> Museu Nacional - 10h.
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.df

 * Curitiba PR >>> Santos Andradea em frente a escadaria da UFPR - 14h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.pr

 * Florianópolis SC >>> Trapiche Beira-Mar - 14h.
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.sc

 * Fortaleza CE >>> Sairemos da Praça da Imprensa (Av. desembargador Moreira esq. com Antônio Sales) rumo ao Parque do Cocó - 14h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.ce

 * Goiânia GO>>> Praça Cívica - 14h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.go
 https://www.facebook.com/event.php?eid=262538590444394

 * Jaraguá do Sul - SC >>> Praça Ângelo Piazera - 14h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.sc

 * João Pessoa PB >>> Busto de Tamandaré - 14h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.pb

 * Recife PE >>> Praia de Boa Viagem - Av. Boa Viagem - Praça - 14h.
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.pe
 https://www.facebook.com/event.php?eid=163833413698856

 * Rio de Janeiro RJ >>> Praia de Copacabana - 14h
 http://www.facebook.com/groups/165828076824850/

 * Salvador BA >>> Concentraçao no Cristo da Barra e as 14h segue para o Palácio do Governador
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.ba

 * Santarém PA >>> Concentração em Frente a Prefeitura seguindo até o Forum - (17h).
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.pa.santarem

 * Santos SP >>> Parque da Independência - 14h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.sp.santos

 * São José dos Campos SP >>> Vicentino Aranha - 16h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.sp.sjcampos

 * São Luiz MA >>> Praça do Pescador na avenida Litorânea - 14h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.ma

 * São Paulo SP >>> Av. Paulista / MASP - 14h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.sp

 * Teresina - PI>>> Praça da Liberdade - 14h
 e caminhada pela Frei Serafim a partir das 16h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.pi

 * Uberlândia MG >>> Praça Tubal Vilela - 14h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.mg.uberlandia

 * Vila Velha ES >>> Praia da Costa - 12h
 http://www.facebook.com/groups/nasruas.es

 OBS: AS CIDADES NÃO ESPECIFICADAS (maioria) CONCENTRAÇÃO A PARTIR DAS 14H. COMO ESTÁ MARCADO, NÃO CONFUNDAM COM SAÍDA.

 Fonte: http://gentedecente.com.br/

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A Consciência de sua Missão...

Freqüentemente, eu me pergunto:

"O que cada um de nós está fazendo neste planeta?"
Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos,
esse filme é bobo. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos.

Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente, dois motivos:
evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.
Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos.
Somos apenas as nossas almas.
E devemos aproveitar todas as oportunidades que a
vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.

Portanto, lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre
os melhores professores e que é nos momentos difíceis que as
pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente.
As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar,
fazem de nós pessoas melhores.
A  nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos,
para continuar o caminho, é que nos torna pessoas especiais.

Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro
e comer do bom e do melhor.
Ganhar dinheiro e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas,
não podem ser a razão de viver.
Tenho certeza de que pessoas como
Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá,
Irmã Dulce, Betinho e tantas outras anônimas,
que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres,
não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.
O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, sem jamais desistir?


A resposta é uma só:
a consciência de sua missão nesta vida.
Quando você tem a consciência de que, através do seu trabalho,
está realizando sua missão, você desenvolve uma força extra,
capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta.
Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce
o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais
é o objetivo da vida.
E quando chega no final do caminho percebe que o caixão
não tem gavetas e que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.

Se você tem estado angustiado sem motivo aparente,
está aí um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida.

                               Escute a sua alma:
ela tem a orientação sobre qual caminho seguir.
Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores,
na harmonia e na glória do bem.
Autor: Roberto Shinyashiki            



 

  

  NAMORE UM BARRIGUDINHO! (CARLA MOURA PSICÓLOGA, ESPECIALISTA EM SEXOLOGIA)

Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga. Se for musculosa, torneada, est......ilo `tanquinho´, fuja! ... Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim. Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais) , acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê. Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar. Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz. Outra coisa fundamental: Homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível! Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional. Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz. CHEGA DE VIADAGEM! O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer homem inteligente, carinhoso e boa praça. Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho, e comer aqueles petiscos. Chegou a sua vez!! Salada, é o caralho!! Passe a diante para todos os barrigudos e simpatizantes! ! P.S.: E mandamos um recado para você "sarado gostosão": Enquanto você malha, sua namorada está tomando cerveja num motel, com um barrigudinho.
 
By
@NeiOliver

Greve é só negligência

Bancários, Correios e Judiciário estão em greve nesta semana. Os afetados sofrem em silêncio, os trabalhadores ficam perplexos por que sequer são recebidos para discutir as reivindicações, e os patrões se fecham em copas para não serem chantageados. Que atraso de vida.

Greves, em geral, dizem respeito a distribuição de renda. Envolvem questões de poder, às vezes, e dignidade. Mas são sempre fruto de embates que a humanidade já deveria ter superado. Quase sempre envolvem arrogância - mormente da parte dos donos do dinheiro - e métodos arcaicos. Todos vão se acostumando com este mecanismo pobre, abrasivo e com um final humilhante.

Nem o PT, que agora está calejado dos dois lados do piquete, sabe o que fazer com isto. Lula diz que a greve de 1978 foi a mais importante, e se irritou, quando Presidente, com greves "contra ele". Companheiros, o que é isto, o que é isto companheiro?

Não se trata de ideologia política. Os trabalhadores chineses, em pleno "comunismo", começam a se mexer no sentido de paralisações.

A arma vital dos empresários sempre foi a de dizer que "se você não quiser trabalhar por este salário, tá cheio de gente aí fora querendo". Ou seja, quanto mais desemprego, melhor.

Depois da globalização, passou a ser uma questão de descobrir um novo país, mais miserável ("competitivo" no jargão da indústria) onde houvesse gente pobre e ávida por qualquer trabalho.

Estive na África do Sul nestes dias e conversei com gente que conhece bem o Sata, que virou Presidente da Zâmbia na semana passada. O Sata (que lembra bem os satinhas, que trabalham nos aeroportos brasileiros) foi carregador de bagagem em estação de trem e carrega ambições de um povo onde 44% ganha menos do que 48 reais por mês de salário. 48 reais! Ele tem vociferado contra os chineses, que têm minas no país e mantém condições análogas à escravidão em suas empresas, reclamação similar à de outros países africanos em relação aos indianos.

Ou seja, os novos BRICS são agora os imperialistas que acham sua própria mão de obra cara (salários médios de R$ 370 por mês) e estão criando empregos indignos na África.

Quando voltei de uma viagem pela Ásia e África em 1981 fiz uma palestra para a Federação das Indústrias do Ceará, onde dei a triste notícia de que "nem em miséria o Brasil era competitivo". Os corretores da pobreza estão sempre migrando. As alegações são sempre iguais (e pertinentes, infelizmente): o patrão diz que está criando emprego onde não havia renda nenhuma, o trabalhador aceita, por ora, as migalhas que lhe sobram, e o consumidor, à la Henry Ford, passa a fazer parte de uma sociedade onde pode comprar produtos e serviços que antes não alcançava. Triste roda gigante.

Hoje, o Brasil tem menos disto e aspira até a dar palpite para europeu, como Dilma fará na Bélgica. Mas tem embrenhado em seu caráter macunaímico a greve como uma inevitabilidade.
Não tem que ser assim. A Febraban, Correios (e Governo como um todo) dificultam o diálogo ao máximo, retardam e remetem o que podem à Justiça, na expectativa de que lá terão confusão ou parcialidade - os dois servem. Quando comecei a negociar greves de metalúrgicos havia um expediente da elite que era significativo o que ocorre quando o dinheiro manda na Justiça: o de pedir ao Judiciário que declarasse a greve ilegal. Daí, era um passo pequeno para chamar a polícia para desfazer o piquete. Hoje, há a figura da greve abusiva, e o pedido para que um juiz decida questões de livre trabalho.

Na essência, porém, toda greve é fruto de negligência. Falando de experiência própria, de quem via nas minhas empresas (em municípios diferentes) duas a três greves a cada ano nos anos 70 e início dos 80, há solução mais digna e construtiva.

Começa por ser transparente com os resultados. Contratamos o DIEESE para fazer uma cartilha para que os trabalhadores entendessem os números. Isto apavora o empresário e governo. Em seguida, nos dispomos ao diálogo à exaustão, e o reconhecimento de que um corpo de trabalhadores fixo e informado é vastamente superior à política de rotatividade contínua.

É apenas burrice achar que a troca de funcionários, por outros mais baratos, dá mais resultado. É só usar o mecanismo de participação nos resultados (iniciamos isto 31 anos atrás). Mas isto envolve ser aberto com os números.

Estamos, na empresa, perto de comemorar 30 anos sem uma greve sequer. E não é questão do ramo (na verdade, 4 ramos e 14 sindicatos), que promoveram ao menos 20 greves importantes neste período. É questão de dignidade e transparência. Nenhum trabalhador deve ser sub-estimado - é inteiramente capaz de entender preço, lucro e folha. No governo, sabe perfeitamente o que é um orçamento e um serviço público.

Como não se pode esperar que o trabalhador ou servidor inicie o processo de franqueza (não têm o que revelar) é passada a hora do patronato e governo sair de seu papel histórico de durão, e se abrir à conversa.

Não há embate de classes, poder ou dinheiro que não sucumba a uma tentativa de resolver tudo a quatro mãos. Ao invés da truculência. Estamos em pleno século 21, usando métodos do século 19. Pra frente, Brasil, pra frente.


Ricardo Semler, 52, é empresário. Foi scholar da Harvard Law School e professor de MBA no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Escreveu dois livros que venderam juntos 2 milhões de cópias em 34 línguas. Escreve às segundas-feiras, a cada duas semanas.

domingo, 2 de outubro de 2011

Exercite seu cérebro (pesquisa)

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea.
Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa
cmoo um tdoo.
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Fonte:
Internet

Minha história no Couto Pereira #coxa

Minha história no Couto Pereira

150 mil pessoas viram a decisão (10, 13 e 17/12/1978)
Em 1978, a decisão do Paranaense deu-se em três partidas, todas terminadas em 0x0. O torneio foi conquistado pelo Coritiba, que venceu na cobrança de penalidades máximas. A presença do público foi simplesmente impressionante: cerca de 150 mil pessoas pagaram ingresso para assistir às três partidas decisivas.
Eu torcedor do Palmeiras,meu pai e meu primo, torcedores do Atletico-Pr ,
Estávamos presentes nessa grande final do estadual.
Eu com meus 9anos de idade freqüentando a torcida do Furacão ,
Assediado pelo meu pai e primo a torcer pelo seu time,
Mas nada disso aconteceu
Durante a decisão nos penaltis
Meu primo pergunta:
_então  primo agora tu vai torcer para o Atletico ?
Disse eu:
_que nada,vou torcer pelo time verde!
Foi ali que nasceu essa paixão eterna pelo glorioso
Coritiba Foot Ball Club
Aos exatos 17/12/1978
Nei oliver

Rock in Rio muda horário de shows do último dia

Rock in Rio muda horário de shows do último dia

Apresentação do Guns N' Roses vai acontecer de 1h10 às 3h30.
No palco Sunset, banda Faluja fecha programação entre 0h20 e 0h40.
O vocalista do Guns N' Roses, Axl Rose 
Os organizadores do Rock in Rio anunciaram na manhã deste domingo (2) mudanças nos horários  e na ordem dos shows do último dia de festival.
Entre as principais modificações do palco Mundo está o horário da apresentação do Guns N' Roses, das 1h10 às 3h30, com início 20 minutos mais tarde do que o previsto anteriormente.

Além disso, a previsão é que a programação do palco principal do evento comece 10 minutos mais cedo, às 18h50, com o Detonautas.
Outra mudança ocorreram na programação do Palco Sunset, onde foram criados intervalos mais longos entre os shows e os shows de Titãs + Xutos e Pontapés e de Marcelo Camelo + The Growlers trocaram de lugar entre si. A banda Faluja fecha a noite entre as 0h20 e 0h40.
Segundo os organizadores, o horário foi modificado para que o último show do Sunset aconteça no intervalo da apresentação das bandas System of Down e Guns N' Roses no palco Mundo.
Confira a nova programação válida para a última noite de Rock in Rio:
PALCO SUNSET
14h30 – 15h20 - David Fonseca + The Monomes
16h – 17h - Mutantes + Tom Zé
17h45 – 18h45 - Marcelo Camelo + The Growlers
21h – 21h40 - Titãs + Xutos e Pontapés
0h20 – 0h40h - Banda Faluja (entre os shows do Sistem of a Down e Guns N’ Roses)
PALCO MUNDO
18h50 – 19h40: Detonautas
20h – 21h: Pitty
21h40 – 22h40: Evanecesce
23h10 – 0h20: System of a Down
01h10 – 03h30: Guns N´Roses
 
Fonte:
http://glo.bo/q0QYNO

sábado, 1 de outubro de 2011

Com múltiplas metas, Coritiba enfrenta o Figueirense

Time paranaense tenta quebrar estigma fora de casa, cumprir miniobjetivo do técnico e afastar um concorrente direto à Libertadores



Everton Costa: meia substitui RAfinha no Coritiba diante do Figueirense

Quebrar um estigma de não vencer fora de casa. Cumprir um miniobjetivo determinado pelo treinador. Manter-se na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2012. E afastar um concorrente direto a esse objetivo. Essas são as metas do Coritiba, que neste domingo (2), às 16 horas, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis. A partida é válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há duas rodadas, os jogadores do Coritiba revelaram que o técnico Marcelo Oliveira determinou uma minimeta de somar de seis a sete pontos em três jogos. Desde então, o time derrotou o Cruzeiro (2 a 1), mas perdeu para o Ceará (2 a 3). Portanto, somou apenas três pontos. E precisaria de mais três para cumprir o miniobjetivo. Oliveira se diz adepto de cobrar pequenas metas durante o Campeonato e afirma que essa meta é essencial para que o time se mantenha no páreo por uma vaga na Libertadores de 2012. 

O problema é que, para cumprir, o Coritiba teria que quebrar a incômoda situação de não conseguir vitórias fora de casa, independente do que jogue. A última vez que o time trouxe três pontos de campos forasteiros foi há um mês e meio — triunfo de 3 a 2 sobre o Santos, na Vila Belmiro, em 17 de agosto. "Temos condição de fazer coisa melhor", disse o técnico Marcelo Oliveira. 

E o adversário deste domingo é, na prática, um concorrente direto à Libertadores. Assim como o Coritiba, o Figueirense tem 36 pontos. Os coxas-brancas estão à frente na tabela — aparecem em 9º lugar, enquanto o oponente está em 10º — por causa da vantagem no número de vitórias. Dessa forma, uma vitória em Florianópolis pode manter a equipe paranaense a pelo menos cinco pontos da zona de classificação — ou menos, dependendo dos resultados de Flamengo (4º colocado, com 41 pontos) e Fluminense (5º, com 41). Em contrapartida, uma derrota significa a perda de uma posição, no mínimo, e o distanciamento da zona da Libertadores. 

Para o jogo deste domingo, o técnico Marcelo Oliveira sente a ausência de Rafinha, machucado. Everton Costa entra em seu lugar. Em compensação, o treinador vai dispor de uma dupla de zaga "de seleção brasileira": Luccas Claro, chamado nesta semana para disputar o Pan-Americano pelo Brasil, e Emerson, que integrou a seleção principal na vitória de 2 a 0 sobre a Argentina, na quarta-feira (28).

Figueirense
Assim como o Coritiba, o Figueirense também sonha com uma vaga à Libertadores. O técnico Jorginho (ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira), porém, prefere falar disso com cautela. Admite a possibilidade, mas se mostra comedido sobre o assunto. O treinador tem dúvidas sobre se poderá contar com o goleiro Wilson, o volante Túlio, o meia Elias e o atacante Fernandes, que estavam lesionados e se recuperaram nesta semana. O único desfalque certo é o zagueiro Édson Silva, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica

Figueirense
Wilson (Ricardo); Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Helder; Túlio, Maicon, Igor (Elias) e Jean Deretti (Fernandes); Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho

Coritiba
Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Éverton Costa, Tcheco e Marcos Aurélio; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, domingo, às 16 horas


Fonte: 
 http://www.bemparana.com.br/

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes