NELSON BARROS NETO
DE SÃO PAULO
A Confederação Brasileira de Futebol cancelou nesta quarta-feira a escala de arbitragem do jogo Flamengo x Bahia, que será domingo, no Engenhão, pela 21ª rodada do Nacional.
Na véspera, a Folha entrou em contato com a comissão responsável da entidade --após receber queixa de um torcedor-- de que o mesmo juiz, o gaúcho Fabricio Neves Correa, apitaria duas partidas seguidas do time baiano. Nesta quinta, a partir das 20h30, ele estará em Bahia x América-MG, em Salvador.
Inicialmente, a Comissão Nacional de Arbitragem garantiu não haver qualquer tipo de proibição para o caso. Menos de 24 horas depois, porém, alegou que, "como foi atentada para o assunto", a situação seria "desnecessária" e decidiu fazer um novo sorteio.
No mesmo comunicado da troca de juízes, a CBF ainda anexou um pedido de dispensa do gaúcho Fabricio Correa. O motivo apresentado foi um "procedimento de tratamento dentário que não pode ser adiado", embora o jogo seja em um domingo.
Agora, Flamengo x Bahia, às 16h, no Rio, será apitado pelo mineiro Alicio Pena Júnior.
O confronto será o único que a equipe carioca não poderá contar com Ronaldinho em função de sua convocação pelo técnico Mano Menezes para amistoso da seleção brasileira, no dia seguinte, contra Gana, em Londres --algo que poderia ocorrer até três vezes, mas a CBF terminou reordenando a programação para prejudicar menos os times do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário