Reportagem no site da Fifa exalta o renascimento do Coritiba após a queda no Brasileiro de 2009
COXAFifa exalta campanha do Coritiba do rebaixamento ao recorde
Entidade máxima do futebol conta como o Coxa ressurgiu da queda no Brasileiro em 2009 ao bi do Paranaense em 2011
04/05/2011 | 19:00 | DÂMARIS THOMAZINI, ESPECIAL PARA A GAZETA DO POVOO conteúdo produzido pela Fifa destaca a conquista da Série B do Brasileirão, em 2010, e a atual campanha histórica com o recorde nacional de 23 vitórias consecutivas, que superou a marca do Palmeiras de 1996, que somava 21. Além disso, a manutenção da equipe base e do técnico Ney Franco após a queda no Brasileiro em 2009, em conjunto com a administração liderada pelo vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade e a indicação do técnico Marcelo Oliveira para a continuidade das conquistas alviverdes são mostradas como os motivos para o desempenho histórico.
O estilo de jogo comandado pelo treinador também mereceu uma lembrança. “Outros fatores que vêm dando certo até agora são a forte marcação e a rápida saída de bola, feitas por meias ou atacantes como Marcos Aurélio,Davi e Rafinha”, diz o texto.
Com a proximidade do Brasileirão e com o afunilamento das disputas pela Copa do Brasil, a Fifa diz que “o Coritiba abre uma espécie de segunda parte da temporada a partir do jogo contra o Palmeiras”, que acontece nesta quinta (5) e vale pelas quartas-de-final da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário